i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- SAS Realiza o Mutirão do Idoso P/ Recadastramento do BPC


A Secretaria de Assistência Social (SAS) realizou na amanhã desse sábado (02/12), das 8 às 12 horas, na praça do Góes Calmon, um mutirão de atendimento para pessoas inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). (VEJA O VÍDEO)
Click play






Após ampliar o atendimento realizado diariamente no Centro Administrativo Firmino Alves, a SAS executou agora uma das principais ações visando recadastramento dos idosos com acesso ao BPC, que será concluído até 15 de dezembro, prazo determinado pelo Ministério Desenvolvimento Social para que todo idoso seja incluído no CadÚnico.


Com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho direcionado aos idosos, o mutirão disponibilizou ainda o recadastramento para o Cadúnico e Passe Livre, além de facilidades para o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica. 
A Secretária Sandra Neilma informa que foram oferecidos ainda atendimentos na área da saúde, com apoio de nutricionistas, médicos e enfermeiros, além de exames, bem como teste de glicemia e aferição de pressão.

         Resultado de uma parceria com o Conselho Municipal dos Idosos, iniciativa privada e Secretaria de Saúde, o evento teve uma programação que também incluiu atividades  culturais com apresentações de dança, massagem, cortes de cabelo e outros serviços comunitários através da mobilização de servidores municipais, voluntários e apoio da iniciativa privada.

       















E no final do mutirão foi servido uma deliciosa feijoada para os servidores que trabalharam voluntariamente nesse evento.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito