i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Obras de alunos de escolas municipais são publicados em um livro

Os estudantes de Itacaré Nahuel Lima Villamyor, do Centro Educacional de Itacaré, Alicia Quadros Vieira, da Escola Dr. Manoel Castro, e Joanice Pereira Gonçalves, também da Escola Dr. Manoel Castro, estão fazendo parte da nona edição do livro “As melhores histórias dos projetos de leitura”,



selecionados pelo escritor Laé de Souza, como parte do projeto “Ler é bom, Experimente". O livro traz crônicas e histórias infantis escritas por alunos da Rede Pública de Ensino, de várias regiões do Brasil, que participaram de um projeto de leitura e tiveram os seus textos selecionados para compor a obra.
No livro Nahuel Lima Villamyor traz a crônica Maluco Beleza. Já Alicia Quadros Vieira, foi selecionada com o texto Solidariedade com os Colegas e Joanice Pereira Gonçalves, participa da obra literária com a crônica Exemplo de Homem. Os textos fazem parte de um trabalho desenvolvido nas escolas da rede municipal de Itacaré e o resultado foi divulgado no final do mês de setembro, quando os alunos receberam a visita do escritor Laé de Souza, da Editora EcoArte, no Centro Educacional de Itacaré, para um debate sobre a importância da leitura e como se dá o processo de criação de uma crônica.

Durante o encontro no Centro Educacional de Itacaré o escritor conversou com os alunos, esclareceu dúvidas, falou da importância do projeto como estímulo à leitura e parabenizou as escolas da rede municipal por aderir ao projeto é por apresentar já excelentes resultados, com grandes textos produzidos pelos estudantes. O projeto “Ler é bom, Experimente" conta com o apoio Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, é tem como principal objetivo despertar os estudantes para a leitura e estimular para que possam desenvolver trabalhos de literatura.

Como parte desse trabalho, os professores vêm estimulando seus alunos, da sede e da zona rural, para que desenvolvam crônicas e textos com temas do cotidiano. E o resultado já começam a ser vistos com excelentes trabalhos sendo realizados pelos próprios alunos e com textos que estão fazendo parte de livro. Para os estudantes, o projeto foi uma oportunidade de abrir o horizonte para a leitura e descobrir que ler é muito bom.

O livro “As melhores histórias dos projetos de leitura” é uma das etapas do projeto “Ler é Bom, Experimente!”, patrocinado pelo Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE, em que os alunos realizaram várias atividades a partir da leitura. O projeto é desenvolvido em todo o país, há 17 anos, pelo Grupo Projetos de Leitura, com o apoio do Ministério da Cultura. Para o coordenador do projeto, a leitura e a escrita devem ser encaradas como práticas essenciais à construção de cidadãos mais conscientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito