CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Shopping Jequitibá recebe 5ª Exposição de Artesanato do Conjunto Penal de Itabuna


Centenas de peças de artesanato, confeccionadas pelas internas e internos do Conjunto Penal de Itabuna (CPI), serão expostas ao público a partir de segunda-feira (4) até o dia 10, no Shopping Jequitibá. 


Estarão disponíveis para aquisição obras com motivos natalinos, bonecas, porta-joias e acessórios de decoração e serviço domésticos diversos. Essa é a quinta edição da Exposição de Artesanato do CPI.
As obras são resultado dos cursos terapêuticos de artesanato ministrados a mulheres quem cumprem pena na unidade. Também há aquelas que resultam da veia artística de alguns internos, que as confeccionam a partir dos conhecimentos que já levavam ao chegarem ou mesmo os que se descobriram artistas em outras oficinas lá ministradas.
De acordo com o diretor do CPI, capitão PM Adriano Jácome, o artesanato é uma atividade terapêutica, acompanhada por uma equipe multidisciplinar, formada, além da professora de artesanato, por psicóloga, terapeuta ocupacional e assistente social, que busca reconstruir nas alunas diversos sentidos e habilidades, como a sociabilidade, a fala em público, a expressão de sentimentos, assim como a reconstrução metafórica de suas vidas a partir das peças que confeccionam.
“Elas chegam com pouca ou nenhuma habilidade, e com a autoestima muito baixa. Aos poucos vão construindo peças que acreditavam ser impossíveis. Ao mesmo tempo, percebem, com a assistência terapêutica da equipe, que estão ali tecendo suas vidas e construindo um futuro que elas até imaginavam não ter ou não merecer mais”.

----------------------

Serviço:
O quê: 5ª Exposição de Artesanato do Conjunto Penal de Itabuna
Onde: Shopping Jequitibá
Quando: De 4 a 10 de dezembro, das 10 às 22 horas
Contato: Domingos Matos – 3616-1385 e 99174-3989 (informações, agendamento de matérias e entrevistas, inclusive no ateliê do CPI)

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito