i

i

Top Park

CV

CV

cm

cm

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Shopping Jequitibá recebe 5ª Exposição de Artesanato do Conjunto Penal de Itabuna


Centenas de peças de artesanato, confeccionadas pelas internas e internos do Conjunto Penal de Itabuna (CPI), serão expostas ao público a partir de segunda-feira (4) até o dia 10, no Shopping Jequitibá. 


Estarão disponíveis para aquisição obras com motivos natalinos, bonecas, porta-joias e acessórios de decoração e serviço domésticos diversos. Essa é a quinta edição da Exposição de Artesanato do CPI.
As obras são resultado dos cursos terapêuticos de artesanato ministrados a mulheres quem cumprem pena na unidade. Também há aquelas que resultam da veia artística de alguns internos, que as confeccionam a partir dos conhecimentos que já levavam ao chegarem ou mesmo os que se descobriram artistas em outras oficinas lá ministradas.
De acordo com o diretor do CPI, capitão PM Adriano Jácome, o artesanato é uma atividade terapêutica, acompanhada por uma equipe multidisciplinar, formada, além da professora de artesanato, por psicóloga, terapeuta ocupacional e assistente social, que busca reconstruir nas alunas diversos sentidos e habilidades, como a sociabilidade, a fala em público, a expressão de sentimentos, assim como a reconstrução metafórica de suas vidas a partir das peças que confeccionam.
“Elas chegam com pouca ou nenhuma habilidade, e com a autoestima muito baixa. Aos poucos vão construindo peças que acreditavam ser impossíveis. Ao mesmo tempo, percebem, com a assistência terapêutica da equipe, que estão ali tecendo suas vidas e construindo um futuro que elas até imaginavam não ter ou não merecer mais”.

----------------------

Serviço:
O quê: 5ª Exposição de Artesanato do Conjunto Penal de Itabuna
Onde: Shopping Jequitibá
Quando: De 4 a 10 de dezembro, das 10 às 22 horas
Contato: Domingos Matos – 3616-1385 e 99174-3989 (informações, agendamento de matérias e entrevistas, inclusive no ateliê do CPI)

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito