i

i

Top Park

CV

CV

cm

cm

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Vereador Guinho Realiza Sessão Especial no dia Municipal da Ordem DeMolay

Em sessão especial na quinta, 07, Guinho (PDT) elogiou o nível de politização dos jovens da Ordem DeMolay em Itabuna. O ato legislativo comemorou o Dia itabunense da Ordem (30/11), instituído por lei municipal em 2016. “Sempre vejo a necessidade desses cidadãos politizados ingressarem na política e juntos debatermos políticas públicas para nossa juventude”, discursou Guinho. 
(Veja os Vídeos)


   1º Vídeo





2º Vídeo


O orador DeMolay, Victor Santos, contextualizou o pioneirismo itabunense na história da organização paramaçônica fundada em 1919, nos Estados Unidos, por Frank Sherman Land. A cidade de Itabuna foi a primeira da Bahia a instalar um Capítulo (célula) DeMolay, há 32 anos. Dirigida por Maçons, a entidade agrega homens com faixa etária de 12 a 21 anos.
Jairo Araújo (PCdoB) e Manoel Júnior (PV), que votaram na Legislatura passada a favor do Dia itabunense da Ordem, enaltecerem tanto o trabalho filantrópico dos DeMolays (distribuição de alimentos, doação de sangue) como o de formação humana e cidadã. 

“Lutamos por valores solidificados com o tempo”, declarou Victor em referência às sete Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.






















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito