i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ibicaraí- CAPS realizou ação em alusão ao Janeiro Branco

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Armando Miranda de Souza, de Ibicaraí, lembrou o evento janeiro branco, na manhã desta quarta-feira (17), levando os usuários do Centro a um passeio na Praça Henrique Sampaio, recentemente reformada. 



De acordo com a coordenadora do CAPS, Marília Céo, “a equipe tem se empenhado bastante para fazer valer o direito de todos os usuários, como o prefeito Brandão e o secretário Givanilson têm orientado, que todos servidores tratem a todos que necessitam do atendimento do CAPS como gostariam de ser tratados”, informou a coordenadora. 

Janeiro Branco – O Janeiro Branco é uma campanha de conscientização da saúde mental para a qualidade de vida. Cuidar da saúde mental é essencial ao bem-estar integral do indivíduo, pois afeta diretamente a vida, os relacionamentos, as atividades e o convívio social.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde – OMS, a maioria dos transtornos mentais aparece na infância, 50% antes dos 14 anos, e 75% dos casos antes dos 24 anos, e, se não tratados, podem evoluir até a idade adulta. A prevenção na área de saúde mental também é vital para o bem estar e qualidade de vida futura.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito