i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Hospital de Base implanta serviço de Ouvidoria


O Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães já conta com um novo serviço que irá aproximar e facilitar a comunicação entre os usuários e aquela unidade de saúde. Trata-se de uma Ouvidoria, segundo adiantou o diretor Administrativo, Jorge Ribeiro. 

Ele informou que a iniciativa dessa nova modalidade de serviço faz parte do projeto de governo do Prefeito Fernando Gomes e visa oferecer transparência nas ações e criar uma linha direta de comunicação com todos os pacientes que  necessitam de atendimento no HBLEM.
“A ouvidoria é uma medida ousada do prefeito visto que a saúde é um dos grandes gargalos da administração pública, mas também um direito constitucional que deve garantir um atendimento digno a todos, direito este que precisa sair do papel e ir para prática”, afirmou Ribeiro.
A Ouvidora está sendo comandada pela servidora de carreira do Hospital de Base, Talita Silva Torquarto, que ocupa o cargo de enfermeira gerente da educação permanente e integra a Comissão Permanente Processante, que trata de assuntos relacionados aos servidores da unidade hospitalar.
O diretor explicou que o nome de Talita foi uma escolha técnica e não política, já que a servidora é concursada desde 2008 “e tem uma conduta ilibada e exemplar perante todos”.
Jorge Ribeiro diz ainda que a Ouvidoria não está voltada apenas para ouvir os usuários do hospital, mas a todos os cidadãos que podem apresentar sugestões visando a melhoria dos serviços e do atendimento ao público. Informa ainda que periodicamente serão distribuídos panfletos de avaliação desde o atendimento médico aos serviços de limpeza e higienização.  Segundo ele, todos os departamentos serão avaliados , assim como os serviços prestados pelo hospital.
O cidadão que desejar fazer queixa, reclamação ou elogios ao serviço pode usar os seguintes canais: o site: hospitaldebaseitabuna.ba.gov.br, ou através do e-mail:[email protected].gov.br e ainda por meio de uma linha direta (73) 3214-1667.      O diretor garante que todas as denúncias serão respondidas aos usuários e dependendo do caso, será aberta uma sindicância para apurar os fatos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito