i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Praias são apontadas como as mais bonitas da Bahia


Conhecidas no mundo inteiro pelas belezas naturais, as praias de Itacaré foram apontadas pelo site Melhores Destinos como as mais bonitas da Bahia. Na lista das 10 praias mais belas da Bahia, o site aponta duas de Itacaré: a Prainha e Itacarezinho, mas também, recomenda a Praia de Jeribucaçu, Praia da Engenhoca, Praia do Havaizinho e todas as praias urbanas.

“Percorremos as praias da Bahia em busca de alguns dos mais belos cenários do Brasil. Durante trinta dias, botamos o pé nas estradas baianas e com a ajuda de alguns barcos, lanchas, ônibus, carros, quadriciclos e, claro, longas caminhadas, visitamos mais de setenta porções de areia. Passamos por Trancoso, Caraíva, Corumbau, Cumuruxatiba, Abrolhos, Itacaré, Península de Maraú e a espetacular Ilha de Boipeba. Foi uma maratona repleta de muito sol, mar e o melhor do tempero baiano”, colocaram os editores do site Melhores

No site esses colocaram ainda que nos trinta dias de viagem viram paisagens dignas de paraíso, piscinas naturais apaixonantes, muitas praias desertas, outras nem tanto, e finais de tarde memoráveis. “Foi uma viagem espetacular e valeu cada quilômetro nas estradas da Bahia! Para que vocês possam conhecer cada uma das praias, nas próximas semanas publicaremos vários posts com dicas das regiões por onde passamos. E, para começar, fizemos uma seleção com dez praias que amamos na nossa viagem pelo litoral da Bahia. Não foi fácil! Na Bahia o que não falta é praia sensacional, mas essas dez faixas de areia darão uma boa ideia das belezas que vimos por lá!”, acrescentaram.

E dentre as belezas encontradas, o site colocou que a Prainha é quase um mito entre os turistas que chegam a Itacaré. “É fácil ouvir em uma conversa a respeito da cidade que a Prainha é a faixa de areia mais bonita da região. Podemos garantir que há várias belas praias em Itacaré, mas a Prainha é mesmo especial!”. O Melhores Destinos colocou cada passo sobre como chegar a Itacaré e às praias e onde se hospedar. “Itacaré tem várias outras praias lindas, por isso não se prenda só à Prainha. Não deixe de visitar também a Praia de Jeribucaçu, Praia da Engenhoca, Praia do Havaizinho e todas as praias urbanas”.


Já sobre a Praia de Itacarezinho o site coloca que o visual do alto da pista de acesso já é capaz de causar comoção entre os amantes do mar. “A água em tons de azul e cercada por intensa faixa de coqueiros parece o desenho da praia perfeita. Impossível não parar o carro no alto do mirante para apreciar a vista por alguns minutos. À beira-mar o visual é ainda mais esplêndido. A longa faixa de areia clara, com 3,5 km de extensão, parece não ter fim e a Praia de Itacarezinho é um convite a longas caminhadas”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito