i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Programa de esporte e lazer já beneficia 200 pessoas em Itabuna


Cerca de 200 pessoas, entre crianças, jovens e idosos, já estão sendo beneficiados com acesso gratuito a atividades esportivas e de lazer, pelo PELC - Programa Esporte, Lazer e Diversão, no núcleo do Recanto dos Comerciários, bairro Conceição em Itabuna. 

O objetivo do programa é incluir a comunidade na prática de atividades físicas, gerando mais saúde e qualidade de vida, além de promover a participação de pessoas com deficiência.

De acordo com Greice Kelly Nepomuceno, coordenadora em Itabuna, o grande número de inscritos vem da participação da comunidade. É necessário somente a apresentação do documento de identidade para que a inscrição seja realizada. "Estamos tendo um aumento nas inscrições graças aos próprios alunos do programa que indicam ou trazem seus amigos. Caso o interessado seja menor de idade, a presença de um responsável é indispensável." diz a coordenadora. "Isso reforça a importância do projeto e a participação da comunidade."

No núcleo do Recanto, espaço cedido pelo Sindicato dos Comerciários, são oferecidas oficinas de ginastica, dança, futebol, handebol, volei e futvolei. Todos os professores são capacitados e tem especializações diversas. Para o vereador e presidente dos Comerciários, Jairo Araújo, é papel do Sindicato construir alternativas que gerem inserção social e cidadania. "Ceder o espaço é mais um esforço nosso, de além das lutas cotidianas, contribuir também com um programa de inclusão social muito importante."

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito