i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Governo investe na modernização e digitalização do arquivo público municipal

     

Seguindo determinação do prefeito Fernando Gomes que investe na reestruturação da máquina administrativa, o secretário de Administração, Dinailson Oliveira autorizou a implementação do projeto de modernização e digitalização do acervo do arquivo público municipal.


 O arquivo - considerado o maior do interior baiano - reúne cerca de um milhão de documentos e é um dos mais estruturados da Bahia. 
        Segundo o Dinailson Oliveira, desde o início desta gestão existe a preocupação de se preservar o conteúdo que guarda a história de Itabuna e que há muito tempo não vem recebendo o tratamento adequado. O projeto irá agilizar e facilitar a busca por documentos realizada ainda de forma manual em mais de 10 mil pastas do acervo.

         Para o Diretor do Arquivo Público Municipal, Gilberto Rui de Oliveira, o trabalho deverá contar com o apoio de um técnico do arquivo público de Salvador, que investiu num projeto similar e que vai servir de referência para Itabuna: ““É uma luta antiga para modernizar nossos documentos e somente agora, nessa gestão, vamos implantar esse método”. Ele explica que o arquivo histórico digitalizado será disponibilizado  para consulta e conhecimento de estudantes, historiadores e para o público em geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito