i

i

Top Park

CV

CV

cm

cm

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Mais de 5 mil pessoas participaram do 1º Mutirão da Mulher da Santa Casa em Itabuna

Uma média de quase cinco mil pessoas passaram nesse sábado 10/03 pelo mutirão da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna pela passagem do dia internacional da mulher.
Uma fila se formou da entrada do centro de cultura até a entrada da Mangabinha. (VEJA O VÍDEO)



O Vídeo


Com um sorriso no rosto e ansiosa para passar pelo exame citológico, a dona de casa Maria da Conceição Sousa, moradora do bairro Vila Anália foi uma das primeiras mulheres a passar pela triagem do Mutirão da Mulher, realizado pela Santa Casa de Itabuna, na manhã de sábado (10), no estacionamento do Centro de Cultura Adonias Filho. Ao todo, cerca de 3.000 pessoas participaram do evento, tendo 700 delas passado pelos serviços médicos. Parte das mulheres que buscavam atendimento médico receberam uma autorização da Secretaria de Saúde para agendamento na Central de Regulação.


Ainda segundo Dona Maria Conceição, o mutirão foi uma oportunidade ímpar, pois além de cuidar da sde, ela pôde contar com diversos serviços de orientação e um espaço de beleza montado exclusivamente para elas. “Já na fila fui recepcionada com um perfumado sabonete da Avatim, seguir parao exame e quando retornei, passei pela Feira onde fiz uma avaliação capilar e decorei as minhas unhas do stande de Beleza”, contou satisfeita a dona de casa



Assim, além dos atendimentos médicos, o Mutirão da Mulher contou com uma grande Feira de Saúde que levou orientação, bem-estar e atendimento a todo público presente no evento. Diversos serviços foram oferecidos a exemplo da tipagem sanguínea com o Banco de Sangue; Audiometria com o CESAI; Atendimento Nutricional e Fisioterápico com profissionais da Santa Casa. O Espaço Kids, montado em parceria com o projeto Velanes na Comunidade foi sucesso de público e agradou mães e filhos.





Ainda segundo Dona Maria Conceição, o mutirão foi uma oportunidade ímpar, pois além de cuidar da sde, ela pôde contar com diversos serviços de orientação e um espaço de beleza montado exclusivamente para elas. “Já na fila fui recepcionada com um perfumado sabonete da Avatim, seguir parao exame e quando retornei, passei pela Feira onde fiz uma avaliação capilar e decorei as minhas unhas do stande de Beleza”, contou satisfeita a dona de casa.


O Mutirão da Mulher contou com cerca de 300 voluntários trabalhando tanto no atendimento médico quanto no apoio e organização do evento. As primeiras 100 mulheres da fila foram agraciadas com um brinde da Avatim, além disso, foram disponibilizados lanches pela Dissulba e água mineral da Cristal para todos que participaram do evento. No espaço de beleza as mulheres puderam fazer maquiagem, pintura de unhas e análise capilar, comO Boticário e o parceiro  esmaltes Novo Toque.


O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Caixa Econômica Federal, além de diversos patrocinadores que abraçaram o projeto,fazendo com que fosse possível levar atendimento médico e orientação em saúde para centenas de mulheres




























0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito