i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- CEI do LIXO - Votação é Derrotada na na Câmara 9 X 7

Por maioria de votos (nove a sete), o Plenário rejeitou nessa quarta, 11, a criação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades no pagamento da Prefeitura itabunense à Biosanear, empresa que executa a limpeza urbana. Em síntese, os vereadores detectaram fragilidade nos indícios apresentados para justificar a instalação da CEI. 
(VEJA OS VÍDEOS) Atualizado



1º Vídeo

Jr. Brandão, Guinho e Ronaldão


Maior defensor da CEI, Guinho (PDT) contra-argumentou citando, por exemplo, serviços pagos mas não executados pela Prefeitura. Ele mencionou lavagem e desinfecção de feiras livres efetuadas pelos próprios feirantes e a contratação de 50 contêineres que estariam inutilizados. Guinho também lançou suspeitas sobre o contrato emergencial com a Biosanear, anterior à licitação, e os valores repassados.



2º Vídeo

Chico, Guinho, Robinho e Ricardo



Ricardo Xavier (PPS), ao recusar a abertura da Comissão, exortou para o fato de a CEI “criar instabilidade em cima de suposição”. Outro contrário à CEI, Júnior Brandão (PT), cobrou embasamento legal para o pedido. “Se há desconfiança no descumprimento da lei [nacional das licitações], precisamos citar o artigo no qual a Prefeitura estaria incorrendo em erro”, frisou o petista.



3º Vídeo

A Votação


Além de Xavier e Brandão, discordaram da instalação da CEI: Ronaldão , Robinho , Antônio Cavalcante , Milton Gramacho, Beto Dourado , Alex da Oficina e Zico.

Todos com justificativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito