i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeito Fernando Gomes anuncia pacote de ações para desenvolvimento da Cidade


 “Eu tenho compromisso com o povo de Itabuna, estou fazendo a minha parte e vou fazer bem feito”. Ao falar essas palavras, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (11), no Centro Administrativo Firmino Alves, o Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, agradeceu a Deus e à justiça pela decisão do TSE em mantê-lo no cargo, foi a população que me elegeu,

 e anunciou um pacote de ações que visam impulsionar o desenvolvimento do município de Itabuna e fortalecer áreas como infraestrutura, mobilidade urbana, esporte, e saúde.

Nova Passarela 

Ao abrir a entrevista, o Prefeito anunciou a construção de uma nova passarela sobre o rio Cachoeira. A obra de mobilidade urbana, possibilitada através de recursos oriundos de uma emenda do Deputado Claudio Cajado, interligará os bairros Mangabinha e Banco Raso, beneficiando a população, proporcionando maior integração entre os bairros e facilitando o trânsito dos pedestres que se descolam às escolas, pontos comerciais, feiras livres e centros de lazer.


Pavimentação

Destacando que a administração municipal já está trabalhando na recuperação asfáltica das ruas e avenidas da cidade, o Prefeito Fernando Gomes informou que o município estará viabilizando junto ao Governo do Estado uma parceria para contemplar a pavimentação de 10 bairros. Segundo o prefeito, essa intervenção ocorrerá em paralelo à Operação Tapa Buracos e irá beneficiar os bairros que mais necessitam de melhorias em sua infraestrutura.



Esporte

Sobre a situação dos equipamentos esportivos da cidade, o prefeito lamentou as condições precárias da Vila Olímpica e anunciou a reforma do ginásio, uma obra com o custo de R$ 1,1 milhões, viabilizada através de parceria com o Governo do Estado. Para Fernando Gomes, a recuperação do complexo esportivo, “além de valorizar o esporte local, ajudará a combater a violência, ao trazer a juventude para o lado bom da vida”.

Saúde


O prefeito Fernando Gomes lembrou que já foi anunciado pelo Governador Rui Costa a implantação de uma policlínica regional no município e que, dentro de alguns meses o equipamento estará sendo entregue à população. Fernando Gomes ressaltou ainda a melhoria no atendimento do Hospital de Base 

e o funcionamento da UPA 24 horas como importantes no atendimento de excelência à população de Itabuna. “Itabuna é uma referência em saúde para todo o interior da Bahia, atende 160 municípios com recursos que não são suficientes e mesmo assim consegue atender todo mundo com qualidade”, destacou.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito