i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Nadadoras de Itabuna dominam Travessia realizada em Olivença

Nadadoras de Itabuna dominaram a prova da segunda edição da Travessia das praias Milagre a Batuba, em Olivença, realizada nas primeiras horas da manhã da Sexta-Feira Santa. Com apenas 18 minutos de prova, Isis Rosário, de 15 anos, venceu a travessia, seguida de Isabele Andrade, que chegou em segundo.



Ìsis foi a campeã geral da prova. A atleta foi eleita a nadadora do ano, em 2017, pela Federação Bahiana de Desportos Aquáticos. A segunda colocada, é a atual campeã baiana de maratonas aquáticas.
Na categoria “Salva-Vidas”, o vencedor foi Bonifácio Costa. E, na categoria “Indígena”, chegou em primeiro lugar o nadador Gabriel Melgaço. Ao comentar a prova, Isabele disse que foi Legal e diferente pela necessidade técnica de ter que entrar na arrebentação. “O mais legal é a história que está por trás disso tudo”, completou.

Isabele se refere à origem da prova. Conta a história que os índios da etnia Tupinambá realizavam na Sexta-Feira, o Banho da Paixão. Eles se jogavam ao mar em um ritual religioso que significava que nenhum mal cairia sobre o povo o ano inteiro.

A Prefeitura de Ilhéus apoiou a iniciativa esportiva e o resgate cultural do evento, coordenado por um salva-vidas, descendente da etnia, que vive em uma das aldeias de Olivença. Equipes de segurança, com a presença da Guarda Municipal, e de primeiros-socorros, da Secretaria de Saúde, estiveram na área durante toda a competição.

Os competidores utilizaram pranchões O percurso de um quilômetro de natação é sempre executado em mar aberto.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito