i

i

Top Park

CV

CV

cm

cm

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Prefeitura prepara projetos e executa ações para o desenvolvimento de Itabuna



A Prefeitura Municipal de Itabuna está executando uma série de intervenções para melhorar a qualidade de vida da população. Além da retomada das obras do Teatro Municipal, a administração estará ampliando e intensificando a Operação de Recuperação Asfáltica para requalificar as principais vias da cidade. 


De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Monteiro, o prefeito Fernando Gomes determinou o acompanhamento in loco das obras do Teatro e da Operação Tapa Buracos para que as ações sejam executadas com eficiência e dentro dos prazos estabelecidos.
Um trabalho de terraplanagem já foi iniciado em algumas vias, como nos bairros Monte Cristo, Vale do Sol, Novo Fonseca e região, e será feito ainda o acesso ao Jardim América e também ao Manoel Leão. Sobre a Operação Tapa Buracos, as equipes da Secretaria de Administração e de Desenvolvimento Urbano já se encontram atuando na melhoria das ruas e avenidas da cidade, priorizando as que possuem intenso tráfego de ônibus e, posteriormente, contemplando as demais vias. 
Sobre o desenvolvimento das zonas norte e oeste da cidade, o Secretário Patrick Monteiro destacou a importância da retomada das obras do Teatro Municipal e informou que os técnicos da Sedur estarão acompanhando todas as atividades da obra. Segundo Patrick, a empresa licitada já colocou material no local, levou sua equipe e deu início aos trabalhos, de modo a cumprir o prazo de entrega estimado para o mês de outubro.
Além de falar sobre as obras do Teatro Municipal, o secretário deu detalhes do projeto que prevê a construção da avenida que irá ligar a região do Hospital de Base à BR 415. Para Patrick, este projeto irá se configurar no principal vetor de expansão territorial e consequentemente de desenvolvimento do município.
“Esse projeto que já foi apresentado junto ao DNIT irá contemplar não somente a pista, mas também a duplicação de um dos trechos da BR 415, interligando-a com a BR 101, concretizando assim um Semi Anel Viário de suma importância para a mobilidade, para o tráfego de veículos e, principalmente, dos caminhões que escoam as produções e as cargas”, destaca.A

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito