i

i

Top Park

CV

CV

cm

cm

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




5º Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré" - de 12 a 15 de julho 2018

Pode ser carne, peixe, frutos do mar. Também pode ser um suculento drink, uma sobremesa ou um lanche rápido. Seja qual for o gosto gastronômico a 5ª edição do Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré" tem uma opção. De 12 a 15 de julho os 50 pratos inscritos dos 40 restaurantes participantes apresentam o melhor da gastronomia de Itacaré.



Com a curadoria de um dos nomes mais respeitados da gastronomia baiana, a apresentadora Elibia Portela, o evento acontecerá em diversos pontos da cidade, com pratos individuais e servindo até quatro pessoas. O evento tem o tema Gastronomia de Raiz, aproveitando a grande diversidade gastronômica local. Cada estabelecimento utilizará os produtos da agricultura familiar para a composição dos pratos, valorizando os saberes e fazeres dos Chefs e Cozinheiros Locais.

De acordo com o prefeito de Itacaré, António de Anízio, "o Festival Gastronômico se consolida como um dos mais importantes eventos de gastronomia da Bahia e Itacaré mostra que o turismo vai muito além do surf e das praias, tem um roteiro gastronômico imperdível e vem fortalecendo seu calendário de eventos”, afirma o prefeito.

5º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré incentiva os restaurantes locais a apresentar pratos com riqueza de sabores, além de shows musicais, apresentações culturais, feira gastronômica, feira de agricultura familiar e cozinha show.
A realização da Feira da Feira Gastronômica com 25 pratos inscritos especialmente para a Feirinha com preços de até R$12,00 e a Feira Agricultura Familiar são dois grandes destaques para está edição. Esses espaços têm como objetivo criar e fortalecer a promoção, divulgação e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar da região.
O evento é uma realização da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural através da CAR Governo da Bahia. O Festival tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré e da Faculdade Madre Thais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito