i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Corpus Christi- Missa e Procissão em Itabuna

A frase em latim "Corpus Christi" foi campeã de buscas na internet nesta quarta-feira (30), véspera do feriado. Muitos brasileiros já marcam a data de hoje no calendário como um dia para viajar ou descansar. O que poucos sabem é que não se trata de um feriado nacional, mas sim de ponto facultativo. Ou seja, na maioria das cidades, os empregadores não têm obrigação de liberar os funcionários. (VEJA OS VÍDEOS E FOTOS)( Click Abaixo)


Cada empresa decide se vai ou não paralisar os serviços por um dia. A regra é outra em cidades que aprovaram leis tornando Corpus Christi um feriado municipal e a procissão é uma tradição no calendário católico no município.


1º Vídeo



2º Vídeo

Para a alegria de quem se programa todo ano para tirar o dia de folga, muitos municípios optaram por isso. É o caso, por exemplo de Itabuna onde os funcionários folgarão nesta quinta-feira, mas trabalharão normalmente na sexta-feira. 
No Distrito Federal, por outro lado, esta quinta-feira será dia de ponto facultativo. E aquela "enforcada" da sexta-feira para viabilizar uma viagem ou um descanso mais longo depende, também, da boa vontade de cada empresa. 




































































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito