i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- SAS Realiza Cadastramento de Famílias de sete Bairros da Cidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna iniciou nesta semana um levantamento em sete bairros do município com o objetivo de identificar famílias que se encontram em situação de risco e realizar o cadastramento/atualização junto ao CadÚnico. As famílias identificadas no levantamento serão indicadas para o Residencial Itapuã, que está sendo construído no Bairro Jorge Amado, 


fazendo parte do Programa Minha Casa Minha Vida vinculado ao PAC – Programa de Aceleração do crescimento, a fim de retirá-las situação de vulnerabilidade e risco social.
As visitas que começaram pelo bairro Bananeira serão estendidas ainda aos bairros Nova Itabuna, Lomanto, Santa Catarina, Maria Matos, Sinval Palmeira e Jorge Amado. Além de realizar novos cadastros de moradores que convivem em condições precárias de habitação, a SAS, através das entrevistas, toma conhecimento da situação habitacional da população dos bairros visitados e pode ter acesso a maiores informações que permitem executar e desenvolver ações e projetos sociais.  
         A equipe da Secretaria de Assistência Social que participa desta ação conta com o apoio de técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que ajudam a identificar as moradias que apresentam maiores riscos à população e vistoriam as condições estruturais dos bairros visitados.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito