i

i

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Secretária de Assistência Social participa das comemorações pelos 40 anos da Escola da APAE

A secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, participou, na manhã desta terça-feira (08), das comemorações pelos 40 anos da Escola da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Na oportunidade, a secretária realizou a entrega de aproximadamente 500 pares de meias à instituição. As meias, doadas pela Triffil para a prefeitura de Itabuna, estão sendo distribuídas através da Secretaria de Assistência Social para as famílias de baixa renda e instituições filantrópicas do município.


         Durante toda a manhã, uma programação com várias atividades foi realizada incluindo momentos de agradecimento, além de apresentações musicais dos alunos da escola. Ao parabenizar a atuação da APAE no município, a secretária Sandra Neilma lembrou das dificuldades enfrentadas pela instituição e enfatizou que é necessário o apoio de toda a sociedade para que a APAE se mantenha realizando o trabalho assistencial aos especiais. Para Sandra, a prestação de serviço da APAE é fundamental para a inclusão em sociedade das pessoas com deficiência.

          A secretária Sandra Neilma visitou ainda outras instituições filantrópicas da cidade e continuou realizando a entrega das meias. No Centro de Recuperação Maanaim, que atende atualmente 41 pessoas, a secretária agradeceu a parceria do centro, cuja atuação na recuperação de dependentes químicos é destacada. Outros locais visitados foram o Abrigo São Francisco de Assis, Fundação Baldoíno Lopes de Azevedo e Albergue Bezerra de Menezes. A Secretária conta que as demais instituições da cidade ainda receberão as doações das meias.

         Reconhecendo a importância das instituições filantrópicas para o município, a Administração Municipal tem buscado parcerias e meios de viabilizar apoio a todos esses entes que trabalham comprometidos socialmente. Através das SAS, o município busca fortalecer a atuação das instituições. A secretária Sandra Neilma comenta que “a doação das meias é o resultado de mais uma parceria da gestão do prefeito Fernando Gomes, desta vez com a Triffil. É um gesto simples, mas que reforça o compromisso em caminhar lado a lado com aqueles que trabalham pela melhoria da nossa cidade”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito