i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sesttran dá início à Vistoria Obrigatória Anual para Mototaxistas

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran dará início na próxima sexta-feira (11) ao processo de Vistoria Obrigatória Anual/2018, para todos os permissionários do “Serviço de Transporte Remunerado de Passageiros em Motocicleta – Mototáxi”, que deverão comparecer à Diretoria de Transportes do órgão, (Bairro Lomanto) no horário de 8:30 às 13h, de segunda à sexta, durante o período de 11 a 30 de maio de 2018.

O Diretor de Transportes da Sesttran, Gláucio Costa, ressalta “que serão atendidos cerca de 50 mototaxistas por dia, obedecendo-se à ordem numérica dos alvarás (com início do número 001 ao 0050) e que não será permitida a representação do Mototaxista por procuração, para  participação no processo. Segundo Gláucio, estão sendo aguardados pela Sesttran 517 mototáxis para a Vistoria/2018 e em 2017 foram vistoriadas 489 motos”. “O município hoje, possui cerca de 500 motos, operando clandestinamente no transporte de passageiros”, conclui.
A Vistoria Obrigatória Anual para os Mototaxistas visa atender às exigências da Lei Federal Nº. 9.503 (de 09/1997), Lei Municipal Nº. 2.260 (de 12/2013) e do Decreto Municipal Nº. 12.725 (de 11/2017), que dispõem sobre a matéria. O titular da Sesttran, Secretário Cláudio Dourado, destaca que “o órgão tem procurado desenvolver ações, com o objetivo de combater o transporte clandestino de passageiros, a exemplo das fiscalizações, auditorias internas e vistorias obrigatórias anuais, que já apresentam resultados positivos com a diminuição do transporte ilegal, visando proporcionar ao cidadão maior segurança e tranquilidade na utilização deste tipo de serviço”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito