i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sesttran promove semana de atividades no “Maio Amarelo"

A Coordenação de Educação, da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttrran realizou, durante a semana passada, diversas atividades do Movimento Maio Amarelo. O movimento visa propor o envolvimento da sociedade em discussões, ações e comportamentos que objetivam “a redução do número de mortes e feridos graves no trânsito”.



Segundo o titular da Sesttran, Secretário Cláudio Dourado, “a proposta do órgão para esta 5º edição do Movimento Maio Amarelo está voltada para a intensificação e diversidade das ações educacionais desenvolvidas pela Secretaria, levando condutores e pedestres a uma reflexão quanto ao seu papel e à conscientização sobre a prática de comportamentos seguros no trânsito”, comenta.

A programação teve início na última segunda-feira (7), com a Equipe de Educação do órgão que ministrou diversas palestras sobre “Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito” para cerca de 220 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, da Escola Verdes Campos (Bairro Monte Cristo). Já na manhã de terça-feira (8), com apoio das Diretorias de Trânsito e de Transportes e da Guarda Civil Municipal, a Coordenação de Educação realizou uma “fiscalização educativa”, na rotatória da Avenida Princesa Isabel (próximo à ponte do Bairro São Caetano). Na ação foram abordados 181 veículos e 40 condutores autuados foram encaminhados para palestra educativa.
Na tarde da quarta-feira (9), cerca de 40 funcionários da Empresa Barry Callebaut assistiram a uma palestra educativa, ministrada pela Coordenadora do Setor de Educação para o Trânsito da Sesttran, Professora Elessandra Bispo, com a proposta da temática do Maio Amarelo que é a abordagem das questões relacionadas à “segurança e a prevenção de acidentes no trânsito”.


A Campanha voltada para o respeito quanto à “parada e travessia na faixa de pedestres” foi realizada pela Equipe de Educação, com apoio das Diretorias de Transportes e de Trânsito, na manhã da quinta-feira (11) na Avenida Amélia Amado (nas imediações da FTC) e Praça José Bastos (Rua São Vicente de Paula).
Encerrando as atividades da semana, na sexta-feira (11) foi realizada uma palestra educativa, no auditório da Escola Municipal de Trânsito – Emtran, ministrada pela equipe de educação (Sesttran), para cerca de 40 condutores autuados na operação de fiscalização educativa realizada pela Secretaria na última terça (8).









0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito