i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




MAIO AMARELO- Ilhéus Sutran inicia campanha Maio Amarelo para prevenção a acidentes de trânsito

Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Esse é o principal objetivo do Maio Amarelo. Por isso, a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), por intermédio da Coordenação de Educação para o Trânsito, vinculada à Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), aderiu mais uma vez ao movimento. 


Durante a semana, o órgão preparou uma série de palestras e ações em áreas de grande fluxo na cidade, além de campanha nas redes sociais que visam alertar sobre a importância do trabalho de prevenção dos acidentes de trânsito.
Para abrir a programação, o órgão promoveu na manhã e tarde desta segunda-feira (7), palestra com o tema “Acessibilidade, um direito de todos”. As ações vão até o próximo domingo (13). A iniciativa conta com a parceria do Detran, das Cias PM 68ª e 70ª, sindicatos, comerciantes, autoescolas e estudantes. Mais do que veículos, barulho e congestionamentos, o trânsito é feito de pessoas. O alerta proposto pelo tema deste ano “Nós somos o trânsito”, vai tratar da importância da conscientização de cada um para a formação de um trânsito mais seguro, seja motorista, motociclista, ciclista ou pedestre, para as atitudes conscientes e de preservação da vida, todos são responsáveis.
Programação – Amanhã (8), a partir das 13h30min, no Parque Infantil, haverá uma palestra com o tema “Mulher Condutora”. O encontro vai até às 18 horas. Na quarta-feira (9), das 8 às 13 horas, grande movimentação na rua 7 de setembro. Já na quinta-feira (10), a programação acontece na Avenida Lomanto Junior, das 13h30min às 18. Na próxima sexta-feira (11), também das 8 às 13 horas, ações e palestra educativa na Rua Tiradentes. A ação que encerra a programação acontece neste domingo (13) pela manhã, no Posto Temático Jorge Amado, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, das 8 às 13 horas.  
A campanha é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intensão de colocar em pauta o tema segurança viária, além de mobilizar e envolver toda a sociedade nos seus diversos segmentos, como explica o superintendente Gilson Nascimento. “É importante o engajamento dessas ações e com isso propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas, sejam elas entre os órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada”.
Este ano, em Ilhéus, vão serpromovidas ações de conscientização específicas a cada usuário da via pública, a exemplo de mulher condutora, portadores de necessidades especiais, pedestres, motociclistas dentre outros. As ações envolvem palestras, blitzen educativas, panfletagens, apresentação pelo executivo de legislações, a exemplo, da criação da Autarquia de Trânsito, que dará uma nova dimensão no tratamento das questões de trânsito, transportes e da própria mobilidade urbana. Outra proposta e discussão é a regulamentação dos serviços de Moto Táxi, que faz parte de um projeto para a melhoria da mobilidade e qualidade de vida dos munícipes na via pública.
Para o encerramento da semana, um seminário municipal vai discutir o trânsito e a mobilidade urbana no município, dentro da perspectiva da vinda do complexo intermodal - Porto Sul e da nova ponte e os efeitos no trânsito, transportes, mobilidade e vida dos ilheenses.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito