i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna mantém serviços essenciais para atender a população

 Desde o início da greve dos caminhoneiros, movimento que vem dificultando o abastecimento de combustível e itens de consumo em todo o país, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, determinou que sua equipe de governo adotasse estratégias necessárias para a manutenção dos serviços públicos de ordem da Administração Municipal.



Nos últimos dias, a prefeitura de Itabuna tem conseguido realizar grande parte de suas ações diárias sem prejuízos à população, a exemplo das ações de limpeza urbana, como a coleta de lixo, e o abastecimento de água, contemplado na madrugada de hoje (29) com os produtos químicos que garantirão a normalidade do abastecimento.

Uma das medidas que visam adequar a Administração Pública Municipal ao momento peculiar vivido no país foi determinada através do Decreto 12.917, de 28 de Maio, que alterou o horário de expediente do Centro Administrativo Firmino Alves. No decreto fica estabelecido o horário das 12h às 15h para funcionamento de todos os setores da administração, exceto unidades de urgência e emergência que permanecem atendendo em horário normal. A medida contempla o corpo de funcionários da prefeitura e a população em geral que vem encontrando dificuldades com o transporte coletivo, também afetado com a escassez de combustível.
         Dentre os setores que passaram por adequação no funcionamento, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas até que o transporte e o abastecimento no setor de merenda escolar estejam normalizados, e o restaurante popular, administrado pela Secretaria de Assistência Social teve o funcionamento interrompido até que seja reestabelecido o fornecimento dos ingredientes necessários à produção das refeições.
Outros componentes da Administração Municipal também passaram por ajustes no atendimento visando manter a população assistida mesmo diante da carência no abastecimento. Os agentes de endemias da secretaria municipal de saúde estão trabalhando em escala reduzida, de modo a manter o atendimento às comunidades. Já as ações de requalificação urbana, a exemplo da Operação Tapa Buracos, seguem com o cronograma paralisado momentaneamente até a normalização do fornecimento de combustível.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito