i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Tradicional festa de Santo Antônio reuniu uma multidão

Centenas de moradores e turistas participaram nesta quarta-feira, em Itacaré, da tradicional festa em homenagem a Santo Antônio, padroeiro do Bairro Novo. A festa contou com o tríduo em louvor ao santo, alvorada, missa solene e shows na praça com as bandas Tony Canabrava, Vitrine do Amor e Mazinho Sales, além da apresentação de quadrilhas juninas.




Os festejos começaram logo na madrugada de quarta-feira com a tradicional alvorada com bandinha e o cortejo passando pelas principais ruas do bairro para anunciar o Dia de Santo Antônio, encerando com o mingau para a comunidade. Logo depois foi a vez da programação religiosa, com a missa celebrada pelo padre Edinaldo Cardoso.

E à noite a praça foi tomada por uma multidão para assistir a apresentação de quadrilha juninas e os shows de Mazinho Sales, Tony Canabrava e Vitrine do Amor. A realização do evento foi da Prefeitura de Itacaré e da Paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio da Câmara de Vereadores, do vereador Pedrão e da comunidade do Bairro Novo.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considerou a festa como um importante momento de confraternização da comunidade, respeito a religião, além de garantir tradição popular. De acordo com ele, esses momentos são para fazer a alegria, a descontração e e comemorações, daí a importância da participação e do envolvimento de todos os itacareenses nesses eventos de louvor, de festa e das tradicionais manifestações populares.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito