i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SAS Continua Realizando atividades da semana de Combate ao Trabalho Infantil

Dando sequência às atividades da Semana de Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna (SAS), através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizou, na manhã desta quinta-feira (07), no Colégio Caic, uma palestra com o tema: Trabalho Infantil e a Relação Familiar, ministrada pela Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Ana Carolina Ribemboim.
(Veja mais, Click Abaixo


A coordenadora do PETI, Maria D’ajuda Cavalcante, informou que as ações realizadas durante a semana foram planejadas desde o início do ano e intensificadas nos últimos meses, visando alertar a sociedade sobre a necessidade de se combater o trabalho infantil.
 “Começamos essas ações há dois meses, envolvendo, além da assistência social, as escolas, comunidades, ministério público do trabalho, secretaria de saúde, educação e toda a sociedade, chamando para fazer parte desse movimento de conscientização”, comenta.
A programação segue na tarde desta quinta-feira (07) com a realização palestras abordando temas como: ‘Trabalho Infantil nos Aspectos Físicos e Psicológicos’, ‘Jovens e Drogas – Diálogos, e ‘Gravidez na Adolescência’, todos voltados à conscientização da população sobre como combater a exploração do trabalho aos menores, bem como ao fortalecimento das garantias dos direitos das crianças e adolescentes.
As atividades que começaram na segunda-feira (04) com o simpósio: Tripé da Seguridade Social – Erradicando o Trabalho Infantil no Município de Itabuna, realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), seguem até amanhã (08). Na programação, que segue no Colégio Caic, a partir das 8 horas será realizado um Workshop com apresentação dos trabalhos confeccionados pelos alunos do Colégio sobre o tema: Combate ao Trabalho Infantil.
Na próxima semana, as atividades terão continuidade com ações de panfletagem em diversos pontos da cidade para conscientização da população acerca da necessidade de combater o trabalho infantil. Além do Simpósio, a SAS realizará Como encerramento da programação, no dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a SAS realizará uma caminhada na avenida do Cinquentenário, com saída às 14:30min, do Jardim do Ó.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito