i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Emassa recupera decantação e acaba com alagamentos de uma rua no bairro São Pedro

Foto ilustrativa de 2015
A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) está recuperando a Lagoa de Decantação de Esgotos, um importante instrumento para diminuir a quantidade de dejetos sem tratamento no município. A Lagoa possui três hectares de espelho de água, num total de oito hectares, (Veja Mais - Click Abaixo)


aproximadamente, e que fica no Bairro São Pedro, sendo mais importante decantação desta cidade.

Os trabalhos foram iniciados com a realização de roçagem, reconstrução da cerca que demarca a área e o plantio de cinco mil mudas de árvores, inclusive eucalipto que, com seu aroma reprime o mau cheiro dos esgotos. Na gama de serviços executados, ainda feito o plantio de grama, além da substituição de bombas e de canalização de tubos de ferro. Na área externa serão ainda construídas a guarita de segurança e o muro em toda a extensão do local.
Durante os trabalhos, constatou-se que na rua Dom Carlos, que dá acesso a Lagoa, existe um sério problema de alagamento, devido ao declive do terreno. Para solucionar o problema, a Emasa, através da equipe técnica, realizou um serviço completo de manilhamento com a implantação de manilhas de 060, em cerca de duzentos metros de extensão. Com essa intervenção, acabaram em definitivo os problemas de alagamentos, facilitando dessa forma o acesso das pessoas que utilizam rua Dom Carlos.
Essa é mais uma foto de 2015 onde esse esgoto a céu aberto corria para a lagoa. E hoje, como está??? Nós vamos averiguar. aguardem!



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito