i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Grupos afro realizam show em homenagem à cultura negra

Com o apoio da Secretaria da Cultura (Secult) de Ilhéus, o bloco afro Mini Kongo realiza, no próximo dia 26, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal, o show “Tributo ao mais belo dos belos, Ilê Aiyê”. No palco, a banda percussiva apresenta um repertório formado por cerca de 100 por cento de músicas do Ilê Aiyê.      Click Abaixo


O evento contará também com a participação do balé afro Mini Kongo, além da presença de representantes do bloco homenageado. O ingresso custa R$ 10.

Com mais de três décadas de trajetória, o Mini Kongo é considerado um dos maiores representantes da cultura negra na Bahia. Fundado em 1980, em Ilhéus, tem como maior referência o bloco Ilê Aiyê, formado em 1974, em Salvador. Inspirados na cultura e religiosidade africanas, as entidades enaltecem a presença viva do negro, não se prendendo às festividades, mas pela busca do desejo de afirmação identitária das comunidades negras e mestiças.

O fundador do Mini Kongo, professor aposentado Atanagildo Ribeiro, disse que “a ideia é levar ao público um repertório que abrange questões não apenas de cunho político, mas cultural, social e, acima de tudo, temas que perpassam a valorização da cultura negra e a sua importância para a nossa sociedade. O Ilê Aiyê é um grupo de forte militância e que possui uma trajetória de grande relevância cultural no país”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito