i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus reduz acidentes de trânsito com vítimas fatais


Ilhéus foi uma das cidades que apresentou significativa redução no índice de acidentes de trânsito com vítimas fatais. De 2016 para 2017, a cidade registrou acidentes com seis vítimas fatais. De 2017 para 2018, o índice foi reduzido a zero. Para o diretor municipal de Transportes e Trânsito, Gilson Nascimento, esse resultado reflete o trabalho de conscientização, de sinalização, além da presença de mais agentes de trânsito nas ruas. (Click Abaixo)




Gilson Nascimento destaca o serviço de sinalização horizontal realizado pela Prefeitura nas duas principais avenidas da cidade, a Soares Lopes e a Lomanto Júnior, no Pontal. Segundo o diretor de Trânsito, os trabalhos serão interrompidos temporariamente para que a secretaria de Infraestrutura dê início às obras de recapeamento asfáltico em importantes ruas e avenidas da cidade.


 “Com o asfalto novo, a sinalização também ganha uma roupagem diferente; deixa de ser uma sinalização por aspersão (tinta à base de solvente) para uso da tinta termoplástica, nas faixas de pedestres e em outras sinalizações, que tem durabilidade de até três anos”, explica o diretor. Ele reforça a importância do uso da nova tinta em toda a extensão das vias que terão recapeamento asfáltico: “não é só por conta da estética visual, mas, por conta do seu efeito; ela protege o motorista, o ciclista, o motociclista, regula o fluxo de veículos com a finalidade de proteger a parte mais frágil, que é o pedestre e o ciclista”, salienta.


Reconhecimento – A redução de acidentes com vítimas fatais em Ilhéus, no último período, teve o reconhecimento do Movimento Internacional de Redução de Acidentes de Trânsito Maio Amarelo. O levantamento foi feito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária - uma instituição social sem fins lucrativos, reconhecido pelo Ministério da Justiça, dedicado a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país.

O diretor de Trânsito informa que o município tem adotado medidas e campanhas de educação para o trânsito, ministrado cursos para os motociclistas, realizado treinamentos com os agentes de trânsito, sempre focando a legislação de trânsito e a importância da direção defensiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito