i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura e Estado inauguram o Centro de Canoagem



O governo do estado da Bahia e a Prefeitura de Itacaré inauguraram na tarde desta quarta-feira o novo Centro de Treinamento de Canoagem, um espaço voltado para a formação, acompanhamento e treinamento dos atletas. O novo e moderno equipamento fica no bairro da Passagem, 
(Veja tudo, Click Abaixo)


ao lado do local onde será construído o Campo de Futebol da cidade e conta com salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, dispensa, garagem para canoas, passarela e deck de madeira.


A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, do secretário estadual de Trabalho, Renda e Esporte, Vicente Neto, do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, de um deputado estadual, do presidente da Associação de Canoagem de Itacaré, Rodrigo Ferreira, do prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, além de vereadores, secretários municipais, servidores, atletas, dirigentes do projeto Remando no Rio de Contas, pais e representantes das mais diversas comunidades.


O prefeito Antônio de Anízio destacou a importância do novo equipamento para que os atletas de Itacaré possam cada vez mais ser destaque a nível nacional e internacional. De acordo com ele, a construção do Centro de Canoagem é a concretização de um sonho de muitas crianças e jovens do município. “Itacaré já uma referência no esporte a nível mundial e com esse novo equipamento novos atletas serão despertados, incentivados e revelados”, complementou o prefeito. E atendendo a uma solicitação dos atletas, o prefeito Antônio de Anízio sugeriu que o Centro de Treinamento receba o nome da ex-atleta Sandra Regina Pereira Silva, uma das pioneiras dessa modalidade no município.

O secretário estadual de Trabalho, Renda e Esporte, Vicente Neto, explicou que a construção desse Centro de Canoagem representa mais um compromisso do governador Rui Costa com o esporte e disse ter a certeza de que a região ainda vai revelar outros grandes nomes dessa modalidade.  O presidente da Associação de Canoagem de Itacaré agradeceu ao Governo do Estado e a Prefeitura pelo novo equipamento que representa mais um marco na história do esporte na cidade.

COMPETIÇÃO – Ainda durante a solenidade de inauguração foi realizada a primeira competição de canoagem do novo Centro de Treinamento, contando com a participação de atletas de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. Logo depois foi a vez da premiação dos atletas de diferentes categorias que venceram a competição, além dos incentivadores da canoagem na região.

A obra do novo Centro de Canoagem foi executada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), numa parceria com a Prefeitura de Itacaré, que cedeu o terreno para a construção da unidade. O investimento para a construção do Centro de Canoagem é de cerca de 900 mil reais. A previsão é que, nos primeiros meses de funcionamento, sejam oferecidas 150 vagas para crianças e adolescentes, com prioridade para estudantes de escolas públicas e de baixa renda. Serão inseridas nas atividades crianças com idade a partir de oito anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito