i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itapé- Fernando Gomes e Comitiva ao lado do Governador na Inauguração da Barragem

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes ao lado do governador Rui Costa, deputados, prefeitos da região, vereadores, autoridades políticas e civis e a comunidade de Itabuna e Itapé  participaram da inauguração da Barragem do Rio Colônia na manhã dessa quarta feira 04/07/2018. Essa é uma importante obra localizada no município de Itapé, que vai garantir abastecimento de água para o município e cidades, beneficiando diretamente mais de 350 mil pessoas. (Veja os Vídeos e as fotos) Click Abaixo

O prefeito Fernando Gomes, que desde a sua gestão anterior trabalhou diuturnamente para a concretização deste sonho, falou dos benefícios dessa importante obra para o desenvolvimento de nossa cidade.

1º Vídeo

Fernando Gomes


Ao agradecer o governador Rui Costa pelo empenho e dedicação que vem demonstrando com Itabuna e com a região sul da Bahia, o prefeito Fernando Gomes comentou que a barragem, além de garantir o abastecimento de água à população, irá oportunizar a geração de emprego através da atração de indústrias e fortalecimento de atividades comerciais que dependem de um bom fornecimento de água.

2º Vídeo

Rui Costa


“Mesmo com a barragem, a população deve se conscientizar para economizar água, pois esse é um bem de todos e não podemos desperdiçar”, observou o prefeito ao lembrar as dificuldades enfrentadas pela população de Itabuna com a crise hídrica de 2016, quando, por várias vezes, a população chegou a receber água salgada nas torneiras. Para Fernando Gomes, “água é vida” e por isso, é preciso valorizar esse recurso.


Em entrevista coletiva concedida durante a cerimônia de inauguração, o governador Rui Costa informou que a obra teve um custo de 111 milhões de reais e disse ainda que, além da segurança hídrica à região, principalmente à cidade de Itabuna, a barragem proporcionará maior regularidade do fluxo do rio. Segundo o governador, a barragem tem por finalidade minimizar o impacto das enchentes que inundam regiões da cidade de Itabuna, reduzir a proliferação de plantas aquáticas e melhorar, inclusive, as condições sanitárias do Rio Cachoeira.


“É uma obra que a região esperava há muito tempo e quero agradecer e parabenizar os trabalhadores que construíram essa obra, parabenizar a Embasa e agradecer aos prefeitos que foram parceiros na execução dessa obra. Sei que hoje estamos todos felizes com essa obra, pois nenhuma região se desenvolve sem a garantia do abastecimento de água”, comemorou o governador.


Ocupando uma área de 2.307,00 km² (bacia hidrológica), a barragem do Rio Colônia possui eixo com comprimento de 195 metros, altura de 21,4 metros e quando atingir o nível mais alto de acumulação possuirá volume total de 62 milhões de metros cúbicos de água. Além da barragem, foram investidos recursos na mudança do traçado da Rodovia BA-120, que liga Itapé a Itaju do Colônia, na relocação de linhas de energia e na construção de novas casas para as famílias que ocupam a área que formará o espelho d´água, ações já em fase de execução, além da mitigação dos impactos ambientais.

VEJA TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO
















































OBS:
 TODAS AS FOTOS DA SOLENIDADE COM O GOVERNADOR
POSTAREI MAIS TARDE- PROBLEMAS COM A PORCARIA DA VELOX

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito