i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna trabalha para realizar melhorias nas feiras livres do município

 Após realizar levantamentos para pontuar as principais necessidades das feiras livres dos bairros Califórnia, São Caetano e Centro Comercial, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema) pretende realizar uma série de intervenções visando a reorganização urbana das feiras, incluindo melhorias na estrutura física e modificações no trânsito das localidades para facilitar a circulação de carros e pedestres. (Veja Mais, Click Abaixo)




         Segundo o secretário Jorge Vasconcelos, para realizar uma maior quantidade de serviços, outras secretarias foram envolvidas, a exemplo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que estará atuando na execução de serviços estruturais, e da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) que, além do apoio técnico no estudo das melhorias do trânsito, estará dispondo de um maior efetivo da guarda municipal para garantir a segurança de todos que frequentam as feiras livres.


         Dentre as intervenções previstas, a prefeitura pretende executar melhorias no saneamento e modificações no trânsito, que incluem a determinação de locais específicos para carga e descarga de mercadorias, melhor colocação dos pontos de táxis, além da realocação de algumas barracas, visando otimizar os espaços para facilitar o fluxo de pessoas que visitam as feiras diariamente.


         Em paralelo as ações de reordenamento, as feiras receberão ainda reparos estruturais. Segundo Alessandro Oliveira, diretor do Departamento de Feiras Livres da Sema, os trabalhos serão iniciados com melhorias na feira do bairro Califórnia, onde os banheiro serão recuperados, seguido de outras intervenções para atender as demandas da população que utiliza o espaço comercial. Já na feira do São Caetano, além da organização prevista através das ações estruturais e de reordenamento, a prefeitura está viabilizando a mudança de alguns postes de iluminação no entorno da feita, de modo a garantir mais segurança na localidade.


         Outras medidas ainda serão realizadas para transformar a realidade das feiras livres no município. De posse de uma série de estudos que apontam as necessidades desses espaços comerciais, a Administração Municipal já sinaliza com intenção de intervir a partir da requalificação urbana, além de reativar a antiga casa da carne do Centro Comercial, uma demanda pedida pelos comerciantes e pela clientela que frequenta o local.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito