i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Sucesso na 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré


Foi feito o chamado e o público atendeu. Começou na noite desta quinta-feira, na Praça São Miguel e na avenida Castro Alves, orla da cidade, a quinta edição do Festival Sabores de Itacaré. O evento, que conta com 40 restaurantes participantes e mais de 50 receitas, além de 22 barraquinhas na feira gastronômica, atraiu moradores e turistas para conhecer mais da gastronomia local. (Veja Tudo - Click Abaixo)




A apresentadora de TV e curadora do evento, Elibia Portela, abriu a cozinha show, em um espaço montado no centro histórico da cidade. Ensinado receitas de moquecas e contanto um pouco da história deste prato da culinária baiana, a destacada culinarista ensinou a fazer uma moqueca com ingredientes da culinária local.


Neste espaço, na sequência foi a vez do chef Brict Perez, do Peru, apresentar receita inspirada no seu país. Vindo através de uma parceria com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, o chef fez pratos como Lomo Saltado, Arroz Chaufa, Planchas de Polvo, Sudado de Peixe, além de Pisco Sour e Chilcanos.


Para Milagros Ochoa, diretora do escritório peruano, “É muito gratificante estar presente no festival Sabores de Itacaré e estreitar os laços de integração através da gastronomia e seu resgate das tradições e insumos locais”. No evento foi confirmado o convite de chefs de Itacaré no Mistura 2018, evento gastronômico em Lima, Peru.

Paralela à cozinha show, o evento também estava nas ruas da cidade. Com o tema Gastronomia de Raiz, o festival também conta com uma Feira Gastronômica com pratos inscritos especialmente para este momento, com preços de até R$12,00.

Na quinta feira ainda teve espaço para música. O Padre Ednaldo, junto a seus amigos, abriu o palco principal. Na sequência Skanibais apresentou clássicos do dia jamaicano misturado a sambas, jazz, rock, forró e outros ritmos com versões da banda.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural através da CAR Governo da Bahia.

O Festival tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré, da Faculdade Madre Thais e do Senac. A Baden Baden é a cerveja oficial do evento.





0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito