i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Apoio da Prefeitura garante sucesso do censo agrícola

A participação do município na Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) para a realização do Censo Agropecuário 2017 em Itabuna resultou no reconhecimento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que agradeceu pela parceria. (Veja Mais, Click Abaixo)


 Em ofício encaminhando ao Departamento de Agricultura da Prefeitura, o presidente do instituto, Roberto Luís Olinto Ramos, disse que o apoio do município permitiu dar transparência à atividade realizada pelo IBGE, compartilhando com representantes da sociedade aspectos importantes sobre a pesquisa no meio agrícola.
O trabalho, segundo o IBGE, visa levantar informações sobre os estabelecimentos agropecuários em todo o país, sobre produção, características dos trabalhadores do setor, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas ligados à agricultura. “O apoio da Prefeitura de Itabuna permitiu que as instituições locais oferecessem apoio logístico às equipes de campo do IBGE, o que resultou no sucesso da operação censitária”, concluiu Roberto Ramos.
Já o diretor do Departamento de Agricultura, Erlon Botelho, adiantou que os dados da pesquisa ajudará o município a planejar e direcionar ações para a implantação de políticas públicas elaboradas para o setor agrícola. “A proposta é que Itabuna realize seu próprio Censo Agropecuário, o que deverá acontecer por meio da parceria com o Instituto de Economia Agrícola do Governo do Estado de São Paulo, com vistas à implantação do Plano Diretor Agrícola do Município”, disse.
Erlon informou ainda, que um plano diretor se constitui em uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento econômico do município, a melhoria das condições de vida dos produtores da agricultura familiar ou não, além do fortalecimento da economia local.
“A região Sul da Bahia possui uma produção agrícola forte, viável, mantém o homem no campo e ainda garante boa produção de alimentos saudáveis”, disse o diretor, numa referência também aos produtores da agricultura familiar, implantada na zona rural do município, “daí a importância do fortalecimento do setor agricultura  que tem sido buscado pela Prefeitura de Itabuna”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito