i

i

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Prefeitura pretende vacinar mais de 11 mil crianças contra pólio

Já está tudo pronto para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e Sarampo em Itabuna. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, estudantes de Curso de Enfermagem, além de outros voluntários já estão mobilizados para iniciar a imunização em crianças com idade entre 12 meses e menores de cinco anos, a partir da próxima segunda-feira (6), em todas as unidades de saúde do município. (Leia Mais, Click Abaixo)


Executada pela Secretaria de Saúde de Itabuna por meio da Rede de Frio, a campanha de vacinação que tem 18 de agosto como o Dia D de imunização, está sendo antecipada no município e se estenderá até o dia 31 deste mês, para garantir que todas as crianças consideradas público alvo, sejam imunizadas.
Todas as unidades de saúde atenderão durante o período da campanha, das 07h30min às 17 horas, de segunda a sexta-feira, a exceção do dia 18 (sábado,  Dia D da campanha nacional) que funcionará durante todo o dia. É importante que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação da criança, como lembra a coordenadora da Rede de Frio, Camila Silva Brito.
Segundo ela, o município pretende imunizar 11.360 crianças contra a poliomielite e a tríplice viral que incluem sarampo, rubéola e caxumba, visando atingir a meta do Ministério da Saúde que é de 95% das crianças dessa faixa etária.  Camila informa ainda que nesse período não será realizada vacinação para adultos. “Nossa prioridade no momento é atender nosso público infantil contra doenças que podem ser evitadas por meio da vacina”, frisou.
A coordenadora ressalta a importância da imunização principalmente contra o sarampo, ao informar que já foram registrados casos da doença em seis estados brasileiros. “Não vamos permitir que a doença avance e encontre nossas crianças desprotegidas. Por isso, os responsáveis por elas precisam aproveitar a campanha nacional e vacinar seus filhos”.   

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito