i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Professores Entram em Indicativo de Greve Contra Implantação do Regime Estatutário

O Sindicato do Magistério – SIMPI continua mobilizado contra o projeto de lei da Prefeitura de Itabuna que visa alterar o regime jurídico de trabalho dos servidores públicos de celetista para estatutário. Com o intuito de discutir essa demanda, bem como tratar da campanha salarial 2018 dos professores, é que foi realizada na manhã desta sexta, 10/08 uma assembleia geral, que contou também com a participação do Sindicato dos Guardas de Itabuna – SINDIGUARDAS.  (Veja Mais, Click Abaixo)




Aproveitando a oportunidade, o SIMPI aderiu à paralisação nacional proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, que promoveu um dia do basta contra a Emenda Constitucional nº 95/2016, a privatização da Petrobrás, bem como o desmonte das políticas educacionais de incentivo à pesquisa do Brasil. “Parabenizo a todos os presentes, pois a luta é nacional e o dia de paralisação também é dia de luta”, afirma a Presidente do SIMPI, Profa. Maria do Carmo Oliveira.



Na assembleia houve também um momento para que os Técnicos do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) apresentassem aos professores o novo modelo de consulta das informações previdenciárias. De acordo com a Técnica Noélia Damasceno, as informações deverão ser obtidas por meio da intenert, por meio do portal “Meu INSS”, todavia haverá outra oportunidade para que ela esclareça, com mais detalhes, um funcionamento da plataforma digital.


Já em relação às demandas locais, de mobilização em contra a implantação do regime jurídico estatutário, a categoria decidiu entrar em indicativo de greve, com paralisação unificada na próxima segunda, 13/08 seguida de manifestações na Prefeitura às 8h e na Câmara de Vereadores às 13h. “Não aceitamos esse estatuto, que foi construído de forma unilateral pelo governo e sem a participação das representações sindicais. Vamos à luta”, conclui Carminha Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito