i

i

cm

cm

Adsense




Itabuna terá Câmara Jovem

Aproximar o público juvenil dos trabalhos legislativos para mostrar o que é e como segue o cotidiano na Câmara Municipal de Itabuna. Esse é o objetivo do Projeto Câmara Jovem, de autoria do vereador Júnior Brandão (PT) e relatoria do vereador Beto Dourado (PSDB). Serão selecionados vinte e um jovens itabunenses, após a análise de projetos de lei enviados ao Legislativo pelos candidatos. (Veja Mais, Click Abaixo)


As inscrições serão abertas no dia 6 de agosto e seguem até o dia 20. Podem participar jovens com idade entre 13 e 18 anos, estudantes de escolas públicas e particulares de Itabuna. O programa é voluntário, não haverá remuneração. A ficha de inscrição está disponível no site oficial da Câmara, no link Câmara Jovem: www.cmvitabuna.ba.gov.br/portal/inscricao-camara-jovem-de-itabuna, onde o estudante enviará seu projeto de lei experimental para avaliação.

A comissão que avaliará as propostas será composta por representantes do Legislativo, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação e Conselho Municipal da Juventude ou representação juvenil escolhida pela mesa diretora. Os selecionados vão conhecer o dia a dia de um(a) vereador(a), bem como todo o processo de criação de uma Lei; desde a ideia até a sua aprovação em plenário. Eles também simularão toda a tramitação legislativa, terão audiência com o prefeito para apresentar pedidos de providência e serão atendidos pelo Executivo.

A proposta é que a Câmara Jovem seja anual e ao fim de cada edição vereadores, com mandato eletivo, possam decidir se apadrinham os projetos de lei aprovados para colocá-los em prática. “Estimular a consciência cidadã e o surgimento de novas lideranças é o que queremos. Você estudante, venha participar!”, convidou o autor do projeto, Júnior Brandão.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito