i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Jardim Botânico da UFSB é aberto à visitação pública e gratuita

No início do mês de agosto, o Jardim Botânico FLORAS (JB FLORAS), gerido pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), foi aberto à visitação pública e gratuita, tendo como primeiro grupo os estudantes do sétimo ano da Escola Municipal Victorino Purificação Figueiredo de Santa Cruz Cabrália. 
                                (Veja Mais, Click Abaixo)



Os estudantes conheceram plantas dos jardins, acompanharam experimentos e tiveram a oportunidade de interagir nas exposições sobre as plantas da Mata Atlântica.

O JB FLORAS é um projeto de espaço aberto ao público em geral, às escolas do Ensino Básico e à comunidade científica, com sede no município de Porto Seguro. O coordenador do Jardim Botânico, o professor Jorge Costa, explica que “um Jardim Botânico é um espaço protegido, acessível ao público e que serve à educação, à cultura, ao lazer e à conservação do meio ambiente, tendo como missão promover a pesquisa, a conservação, a preservação, a educação ambiental e o lazer compatível com a finalidade de difundir o valor multicultural das plantas e sua utilização sustentável”.

Ainda segundo Jorge, o JB FLORAS possui um conceito de Jardim Botânico "Universitário" em Rede, uma vez que o próprio Campus Universitário é o espaço destinado às funções do Jardim Botânico, sendo seus jardins, bosques, matas nativas, jardins internos, paisagismos e áreas construídas voltadas ou "transformadas" à sensibilização sobre a importância das plantas e do meio ambiente para o Planeta; e, "em Rede" porque visa manter esse modelo também nos diferentes Campi e Colégios Universitários da UFSB, além dos Parceiros, apesar da sede ser o Campus Sosígenes Costa (CSC), em Porto Seguro.

A visitação é realizada às sextas-feiras pela manhã e é preciso agendar pelo telefone (73) 3288-8400 ou pelo e-mail [email protected]. Serão agendados horários para escolas ou público em geral para grupos de 15-30 pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito