i

i

J M

J M

cm

cm

Adsense




Santa Casa De Itabuna Realiza O 1º Encontro de Gestantes Colaboradoras da Instituição

Com o objetivo de levar qualidade de vida e informação para as colaboradoras gestantes,  a Santa Casa de Itabuna realizará no Auditório do Hospital Manoel Novaes, na próxima segunda-feira (27), o 1º Encontro de Gestantes da SCMI.
                                       (Saiba Tudo, Click Abaixo)




O evento que também abrange as esposas (gestantes) dos colaboradores, terá início às 08:00hs e seguirá até as 12:00 hs, com palestras com os temas: Parto Humanizado, com a Enfermeira Obstétrica Renata Marques, Amamentação e demonstração de Shantala para bebês com a Enfermeira Luciana Cruz e Equilíbrio Emocional na Gestação com a Psicóloga Maylu Barbosa.
As gestantes ainda participação da oficina de Mimos de Maternidade com a assistente social e artesã, Andréa Rodrigues e da sessão fotográfica com o fotógrafo Adson Philipe.
A ação está sendo organizada pelo Setor Recursos Humanos da SCMI e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), com o apoio do Grupo de Eventos, Nutrição, Banco de Leite, Irmãs Auxiliadoras. da enfermagem do hospital Manoel Novaes e do setor de comunicação institucional. Contando ainda com o apoio de empresas parceiras como a Brinquedoteca CataventoSamuel DecoraçõesClínica de Psicologia PRISMA PSI, a empresa de cosméticos Mary Kay e Adson Philipe Fotografia.
Para a Enfermeira do Trabalho, Sara Lemos, esse cuidado com a gestante que está no dia dia da instituição é muito importante para a diminuição dos riscos tanto para a gestante, quanto para os bebês. “ Esse será um momento de aprendizagem e de laser para elas. Durante o encontro elas poderão tirar dúvidas e receberão orientações importantes para uma gestação segura”, disse Sara.

De acordo com a Coordenadora do RH, Eneila Cerqueira, a Santa Casa possui hoje um pouco mais de 1830 funcionários ativos e destes 1.340 são mulheres. “Temos um quadro majoritariamente feminino e precisamos ter um cuidado especial com as nossas gestantes. Esse é o 1º Encontro de Gestantes Colaboradoras da SCMI e buscamos montar uma programação que levasse informação e acolhimento para as futuras mamães”, concluiu Eneila.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito