i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Acusada de fraude em Minas Gerais, empresa quer dominar água no Extremo Sul da Bahia

Denunciada pelo Ministério Público Federal em 2016, por fraudar  licitações e desviar de recursos do Ministério das Cidades para o município de Governador Valadares (MG), a construtora Prefisan quer tomar da Embasa os serviços de água e esgoto no Extremo Sul da Bahia. (Click Abaixo)




 Com aval de prefeituras, de novo incorre em burlar a lei: promete planos de saneamento sem discutir com a população, conforme exige a legislação, e não fala em investir para ampliar os serviços.
O esquema sobre os serviços de saneamento (água e esgotamento sanitário) tem como alvos os municípios de Prado, Belmonte, Nova Viçosa, Alcobaça e Caravelas. E tudo tem sido feito com muita pressa, deixando a população desinformada sobre o que está acontecendo. Em Prado, na última segunda (dia 17) ficaram de fazer audiência pública para discutir o processo de licitação, que já está marcada para acontecer no próximo dia 30. A audiência foi suspensa, sem maiores explicações. Em Belmonte a Prefisan fez uma reunião, recentemente, tendo na plateia apenas familiares de secretários municipais.
A pressa de realizar o processo passando por cima da lei pode trazer graves prejuízos para os municípios e seus gestores. Contudo, o prejuízo maior pode cair na conta da sociedade, que pode ter o abastecimento de água entregue a uma empresa desconhecida, sem experiência no setor (ela é da construção civil), e que chega apenas para pensando em lucrar cobrando tarifas, fazendo da água uma simples mercadoria.
A Embasa, por sua vez, informou que vai adotar medidas jurídicas para manter a prestação do serviço e proteger seu patrimônio (empregados, redes instaladas, equipamentos etc). O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae) também decidiu fazer representação junto aos Ministérios Públicos do Estado e da União.
Talvez, assim, se descubra o que está por traz desse “negócio” que tem à frente uma empresa com histórico desabonador: em 2016, a Prefisan e três de seus sócios foram denunciados pelo Ministério Público Federal pela prática dos crimes de corrupção, fraudes à licitação, desvio e apropriação de recursos públicos, dentro da Operação Mar de Lama, no município de Governador Valadares, Minas Gerais. Os recursos foram de um convênio de R$ 4,7 milhões com o Ministério das Cidades.
Sindae – 19-09-2018
Mais informações – 71 98851-2956 – 3111-1700

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito