i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Fernando Gomes recebe agradecimento de entidades representativas do comércio de Itabuna

Na manhã desta quarta-feira (19), representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), e do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Itabuna (Sindicom), agradeceram o prefeito Fernando Gomes pela iniciativa que revitalizou o comércio da cidade. A reunião contou com a presença da Secretária de Governo, Maria Alice, e do Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos.
                            (Veja os Vídeos) Click Abaixo





1º Vídeo


2º Vídeo

Os agradecimentos foi por conta da Prefeitura de Itabuna ter adotado uma série de medidas importantes para reordenar o comércio no centro da cidade, a exemplo da desocupação dos vendedores ambulantes da praça Adami e avenida Cinquentenário, transferindo-os para um imóvel com mais segurança e conforto tanto para os comerciantes, quanto para os clientes.


Após agradecer o reconhecimento prestado pelos representantes das entidades ligadas ao comércio, o prefeito Fernando Gomes lamentou o desperdício de dinheiro público utilizado na obra do shopping popular, cuja estrutura esta condenada, causando riscos à população. 


Segundo o prefeito, o município não mediu esforços para viabilizar um local adequado aos camelôs, disponibilizando um espaço bem localizado, seguro e confortável tanto para os comerciantes, quanto para os clientes.


O presidente da CDL, Carlos Leahy elogiou o trabalho realizado na praça Adami e na avenida Cinquentenário, comentando que, para desenvolver o comércio da cidade, é preciso organização visual. “Escutávamos muitas críticas de visitantes e da população local em relação ao nosso comércio e hoje demos um passo importante para aquecer e fortalecer a nossa economia”, disse o presidente da CDL, informando ainda que os camelôs cadastrados e instalados no espaço da avenida Inácio Tosta Filho irão participar da campanha de Natal da CDL.  

Representando a ACI, o empresário José Adauto lembrou que essa reivindicação para reorganizar o comércio da cidade vem de muito tempo. José Adauto observou que é importante que as pessoas trabalhem em um ambiente organizado para que todos possam ter visibilidade. O presidente do Sindicom, Rolemberg Macedo citou a avaliação positiva em torno das medidas tomadas pelo poder executivo no centro da cidade e destacou a importância da participação da sociedade civil em assuntos de interesse comum a toda população.
A secretária de Governo, Maria Alice, destacou a boa relação da prefeitura com as entidades que trabalham pelo desenvolvimento de Itabuna, ressaltando a importância da união de todos em prol do município. O Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos falou sobre as ações que vem sendo implementadas pela gestão, a exemplo da implantação do vídeomonitoramento na Paulino Vieira, que é uma ação conjunta do município com empresários, e da readequação dos boxes do Centro Comercial.  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito