i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Pedido de vista da base adia Votação de vetos na Câmara

O líder do Governo, Ronaldão (PMN), quer examinar melhor três vetos totais do prefeito Fernando Gomes. O Executivo rejeitou projetos sobre transferência de alvarás entre taxistas (de Ricardo Xavier/PPS, vinculação da comenda Firmino Alves à LOA (Jairo Araújo/PCdoB e Manoel Júnior/PV) e refinanciamento de dívidas (do próprio Executivo, mas alterado via emendas).
                                        (Veja Mais, Click Abaixo)





Por conta do pedido de vista, aprovado pelo Plenário nessa terça, 25, os vetos apostos pelo Executivo só retornarão à Ordem do Dia em outubro. Para derrubar os vetos é necessário o voto da maioria absoluta (onze vereadores). Ronaldão argumentou que o adiamento da votação será importante para “tentar conversar com os pares” e dirimir as dúvidas em torno dos vetos.

Integrante da base governista, Xavier sustentou a constitucionalidade de seu projeto e defendeu a derrubada do veto. Ele discorda tanto da existência de vício de iniciativa quanto da perda da autonomia fiscalizatória do Município, razões do Executivo para negar a sanção. O projeto objetiva estender a transferência de alvarás para terceiros (hoje vale apenas para herdeiros).



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito