i

i

J M

J M

cm

cm

Adsense




Itabuna- Prefeitura abraça campanha Setembro Verde em prol da doação de órgãos

A Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães realizou mais uma ação importante que compõe a programação da campanha “Setembro Verde”, que visa conscientizar a população acerca da importância da doação de órgãos e tecidos. Nesta quarta-feira (05), a equipe da OPOSul esteve no Centro Administrativo Firmino Alves e visitou o prefeito Fernando Gomes, 
(Veja Mais, Click Abaixo)


que abraçou a campanha e destacou a importância de ações como essa que fortalecem a campanha em prol da redução da fila por um transplante no município.
Presenteados com laços verdes que fazem alusão à campanha Setembro Verde, os servidores municipais disseram sim à continuidade da vida para aqueles que precisam da doação de órgãos. O prefeito Fernando Gomes parabenizou o trabalho, considerando esse conjunto de ações “um importante movimento em favor da vida”.

A coordenadora da OPO Sul/HBLEM, enfermeira Naama Ramos comemorou a adesão que o Setembro Verde vem tendo por toda a comunidade de Itabuna. Naama Ramos comentou que muitas pessoas ainda desconhecem como funciona a doação e explicou que, para se tornar um doador, basta o cidadão comunicar à sua família esse desejo. “É preciso que cada um afirme aos seus familiares a sua vontade e por isso estamos focados nesse trabalho de conscientização, reforçando sempre o tema da nossa campanha: ‘a vida continua, basta dizer sim’”, conclui.

A programação do “Setembro Verde” foi aberta no último dia 1º com a realização de um passeio ciclístico e se estenderá até o próximo dia 27, data em que se comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos. Durante todo o mês de setembro, funcionários da OPOSul estarão visitando empresas e instituições de ensino, realizando palestras e abordagens visando conscientizar toda a sociedade sobre a importância da doação de órgãos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito