i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura Assume a Gestão da UPA Monte Cristo

A Prefeitura Municipal de Itabuna reabriu na segunda-feira (24) a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do bairro Monte Cristo. Reconhecendo a importância deste equipamento de saúde que funciona com a eficiência de um hospital, oferecendo atendimento ambulatorial, de urgência e emergência de média complexidade, o prefeito Fernando Gomes emitiu Decreto nº 13.065, de 21 de setembro de 2018, em que determina a intervenção da Secretaria Municipal de Saúde para gerir a UPA 
                                  (Saiba Mais, click Abaixo)


em função da suspensão dos serviços por parte do Instituto Bom Jesus: Educação, Saúde e Cidadania (entidade gestora da unidade).
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Fernando Gomes, pela Secretária de Governo, Maria Alice Pereira, e pelo Secretário de Saúde, Jozimar Salles de Aguiar, a decisão unilateral de suspensão do atendimento estaria expondo um grave risco à continuidade dos serviços de saúde oferecidos pelo município. Em virtude disso, torna-se dever do Poder Público intervir de modo a propiciar o restabelecimento e a continuidade do serviço.
Ainda de acordo com o decreto, caberá ao secretário Jozimar de Aguiar, instaurar processo administrativo com o objetivo de apurar as causas da suspensão dos serviços, e, caso seja comprovada alguma irregularidade, será determinada a rescisão do contrato vigente com a empresa gestora.

A UPA
A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas apresenta um importante diferencial que é ser ligada diretamente ao SAMU. Além de beneficiar diretamente os moradores dos bairros Monte Cristo, Califórnia, Nova Califórnia, Antique, São Roque, Fátima, Parque Verde e Parque Boa Vista, também atende a população de várias partes do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito