i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Segurança e prevenção de acidentes em foco na 14ª Semana Nacional de Transito

Centrada na temática “Nós Somos o Trânsito”, teve inicio na manhã desta terça-feira (18), em Itabuna, a 14ª Semana Nacional do Trânsito, cujo objetivo é de sensibilizar pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas para uma maior conscientização sobre a responsabilidade de todos para com a segurança e prevenção de acidentes.       (Veja Tudo, Click Abaixo)





A solenidade de abertura, que aconteceu no auditório do Sest/Senat, no bairro Lomanto Júnior, foi marcada por uma simulação de acidente de trânsito, que envolveu a participação de profissionais do SAMU, além de agentes da Polícia Rodoviária Estadual e do 4º Grupamento de Bombeiros Militares (GB).
O secretário municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), Coronel Gilberto Santana Filho, lembrou que a Semana do Trânsito coloca o município de Itabuna num contexto nacional, na qual todos estão mobilizados com um objetivo comum de chamar à atenção das pessoas para o compromisso de todos com o trânsito. 

“Todos têm o dever de contribuir para a redução das ocorrências de trânsito. Aqui em Itabuna, a Sesttran, através da Coordenação de Educação para o Trânsito, já realiza durante todo o ano um trabalho educativo, que envolve palestras nas escolas, blitzen em pontos estratégicos, além de outras ações voltadas para condutores de diversas categorias”.


“Com a Semana Nacional do Trânsito (SNT), recomendada pelo Conselho Nacional de Trânsito, queremos intensificar estas ações e envolver a todos no sentido que a cidade de Itabuna possa contribuir para a redução das ocorrências no trânsito do Brasil, inclusive nos índices de mortes por acidentes”, frisou Santana. As ações da 14ª SNT, além da Sesttran, envolve a participação do Polícias Rodoviária Federal, Estadual e Militar (15º BPM), SAMU, Sest/Senat, 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), INSS.


         Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da Sesttran, Elessandra Bispo, as ações da 14ª Semana Nacional do Trânsito, em Itabuna, acontecerão de forma itinerante visando envolver um número maior e diverso de participantes. Ela ressalta que o tema desta edição da SNT – “Nós Somos o Trânsito”, é um convite a condutores e pedestres para uma reflexão quanto ao seu papel no trânsito, pois o mesmo reflete as suas ações.
         A programação da 14ª SNT segue durante a semana com a realização de Pit Stop Educativo, Palestras e Teatro de Fantoches nas Escolas, curso de Capacitação em Educação para o Trânsito, participação no Dia da Responsabilidade Social (FTC), no sábado 22, atividades Educativas na Catedral de São José e ações Artísticas nas Faixas de Pedestres. O encerramento será no dia 25 de setembro, com uma caminhada na Avenida do Cinquentenário, com concentração no Jardim do “Ó”, a partir das 14h.

Mensagem da Chapaquente


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito