i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Parceria da Cooperast e Gov. do Estado fortalece Agricultura Familiar

No dia 09 de setembro foi realizado no município de Itacaré-BA , a Feira da agricultura familiar, que é uma ação desenvolvida pela COOPERAST e secretaria de agricultura da cidade de Itacaré, para oportunizar a comercialização e exposição de produtos oriundos das famílias beneficiadas com a politica de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). (Saiba Mais, Click Abaixo)







 O evento, contou com a presença da superintendente Célia Hissae Watanabe representante da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), que é uma organização vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e responsável pelas famílias atendidas pelos
serviços de assistência técnica e extensão rural (ATER). A superintendente acompanhou as apresentações das ações do Programa ATER, desenvolvido pela COOPERAST no município no ano de 2018, e como seguimento a este brilhante trabalho, também foi formalizado a carta de apoio ao Projeto para os próximos dois anos.

 Nessa oportunidade, José Nildo secretário de Agricultura de Itacaré, argumentou sobre a importância da secretaria realizar uma política articulada, voltada a agricultura familiar, a fim de trazer êxito a todos.O secretario, assegurou que serão traçadas metas de curto, médio, e longo prazo por meio da elaboração do Planejamento da Secretaria, junto com o conselho de desenvolvimento rural, seguindo os propósitos da BAHIATER que, de acordo com Célia Hissae , foi concebida para implementar, executar e, fazer a gestão dos serviços da ATER, possibilitando que o público beneficiário potencialize suas capacidades organizativas e produtivas e amplie o acesso às políticas públicas para a agricultura familiar.
 Segundo Diretor executivo , o principal papel da COOPERAST é gerar desenvolvimento e agregar valor à produção no campo, ofertando produtos de qualidade para a sociedade. Por isso, o segundo ano do projeto terá como prioridade, desenvolver ações no intuito de gerar maior troca de experiências e capacitação, abordando temas relacionados às práticas
 Agrícolas Sustentáveis, Transição Agroecológica e Agroindustrialização, e desta maneira, suprir as demandas que sugiram das comunidades atendidas no ano de 2018 pelo projeto, durante a fase de Planejamento Comunitário.
 O encerramento do evento foi realizado a comercialização dos produtos dos agricultores locais, que demonstraram grande satisfação com a iniciativa, e marcado pelas palavras de Marcello, dizendo que:
" Este evento ofertou produtos da mais alta qualidade para a nossa população. Para mim, está sendo uma demonstração clara do sucesso que esse projeto trará para nossa cidade Itacaré, e em todo Território Litoral Sul, por meio do excelente trabalho desenvolvido pela nossa equipe COOPERAST,
por meio do contrato firmado com o Governo do Estado da Bahia, via Secretaria de Desenvolvimento Rural"

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito