i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Stª Casa de Misericórdia de Itabuna é o 1º Hospital Filantrópico do Estado a Instalar Classes Hospitalares SARAHDO

Com o objetivo de garantir aos pacientes uma formação educacional contínua durante o período do tratamento na unidade hospitalar, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna assinou na tarde desta quarta-feira(26), o convênio junto a Secretaria de Educação do Estado para instalação do Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares – SARAHDO. 
                (Veja os Vídeos e as fotos- Click Abaixo)



1º Vídeo

Formação da mesa e o Hino Nacional


2º Vídeo

Diretor da Stª Casa André Verma 



Durante a solenidade no auditório da Santa casa, houve apresentações musicais com o cantor Rômulo e Fabiana Veieira.

Rômulo


Fabiana


O serviço será implantado para pacientes da quimioterapia, radioterapia e hemodiálise dos Hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes. Com essa parceria, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna se torna o primeiro Hospital Filantrópico do Estado a implantar as classes hospitalares SARAHDO. 


Sob a coordenação pedagógica da psicopedagoga, Veruska Poltronieri. o SARAHDO garante ao paciente o direito a educação, trazendo mais humanização ao tratamento. “O atendimento é adaptado às necessidades do paciente e mediado pelo atendimento didático-pedagógico e psicopedagógico, buscando assegurar o que diz a Constituição Federal, quando especifica que o internamento hospitalar não pode afastar o paciente do processo de aprendizagem”, declarou Veruska Costa..

Com a implantação o superintendente de políticas da educação básica do Estado, Ney Campelo afirma que os ganhos são notórios. “Quando um aluno da rede adoece e vai para um leito ou fica em casa por conta de um problema de saúde, ele está sendo condenado ao abandono escolar naquele período. Então, criamos o programa justamente para cuidar dessas pessoas em um momento difícil, fazendo com que a educação seja verdadeiramente inclusiva. Este projeto vem como um novo desafio de levar a educação para onde o estudante estiver, seja em sala de aula, em casa ou no hospital. É a escola ampliando os seus espaços através do acompanhamento, do acolhimento e, principalmente, da verdadeira inclusão”,afirmou.


Para o diretor administrativo da Santa Casa, André Werman, o SARAHDO trará ganhos imensuráveis, principalmente para os pacientes. “ A hospitalização é um processo difícil que se potencializa quando o tratamento é demorado. O projeto traz um novo conceito de educação que vai aonde o aluno/paciente necessita, dentro das possibilidades cognitivas dele e isso é cuidar de pessoas. E incorpora-se perfeitamente a nossa missão institucional que é servir com excelência a experiência do cuidar”.



Na solenidade os quatro docentes que atuarão nas unidades hospitalares da Santa Casa receberam das mãos do superintendente, do diretor administrativo e do diretor técnico do hospital Calixto Midlej os jalecos.


Classe Hospitalar Infantil
Há 12 anos, o Hospital Manoel Novaes já realiza o atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar voltado a crianças internadas na Enfermaria Pediátrica da unidade hospitalar,
O atendimento também objetiva a garantia de direito à aprendizagem às crianças e adolescentes em tratamento de saúde e acontece através do convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, parceria que já existe com o Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) – Sul Bahia. A ação tem a parceria direta das Irmãs Auxiliadoras, responsáveis pelo projeto de reestruturação da Brinquedoteca Hospitalar. 


Veja Todas as fotos














0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito