i

i

cm

cm

Adsense




Emasa Recupera rede de esgoto no Centro Comercial, mas deixa rua no Vale do Sol Correndo a céu aberto

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) segue realizando uma série de serviços importantes para toda a população da cidade. O último serviço finalizado atendeu a uma demanda na rua E do Centro Comercial. Na localidade, a Emasa executou um importante serviço de recuperação da rede de esgotamento sanitário que passa dentro  do Mercado da Farinha.
                                     (Veja Mais, Click Abaixo)



De acordo com a equipe técnica da Emasa, por ser muito  antiga, a rede já não suportava a grande quantidade de esgotos, apresentando constantes entupimentos e deixando o local com mau cheiro. Segundo Ailson Souza, técnico responsável pelo serviço, a solução encontrada se deu com a desativação da rede condominial existente cujas manilhas feitas de barro possuíam 100 milímetros e posterior construção de uma nova rede, utilizando tubos em PVC de 150 milímetros,  ocupando uma extensão de 130 metros. Após o trabalho, as residências foram ligadas a nova rede, sendo construídos ainda os poços de visitas, conhecidos como PVs.
Após finalização do serviço que resolveu o incômodo que afetava moradores, comerciantes e clientes da localidade, o presidente da Emasa, Jader Guedes, destacou que o trabalho diário realizado nas ruas da cidade segue a determinação do prefeito Fernando Gomes. Segundo Jader, o trabalho visa recuperar as redes de esgotos, corrigir vazamentos nas redes de abastecimento de água, realizando troca de equipamentos, recuperando as estações, ampliando redes e atendendo da melhor maneira possível a todos os usuários dos serviços.
Enquanto isso moradores do Vale do Sol clama por providências, pois os mesmos vivem a muito tempo com esgotos a céu aberto.


A mais ou menos uma semana atrás moradores procuraram esse blog para intervir junto a Emasa para resolver o problema de esgotos que corre pela rua e desemboca em um terreno particular onde o proprietário tenta construir, mas os esgotos o impossibilita.
Mesmo procurando o presidente da empresa e o mesmo dizendo que já mandou técnicos ao local, ninguém apareceu por lá e nem foi tomado nem uma providência.
Mas acreditamos na competência da diretoria e esperamos uma solução.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito