i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Emasa Recupera rede de esgoto no Centro Comercial, mas deixa rua no Vale do Sol Correndo a céu aberto

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) segue realizando uma série de serviços importantes para toda a população da cidade. O último serviço finalizado atendeu a uma demanda na rua E do Centro Comercial. Na localidade, a Emasa executou um importante serviço de recuperação da rede de esgotamento sanitário que passa dentro  do Mercado da Farinha.
                                     (Veja Mais, Click Abaixo)



De acordo com a equipe técnica da Emasa, por ser muito  antiga, a rede já não suportava a grande quantidade de esgotos, apresentando constantes entupimentos e deixando o local com mau cheiro. Segundo Ailson Souza, técnico responsável pelo serviço, a solução encontrada se deu com a desativação da rede condominial existente cujas manilhas feitas de barro possuíam 100 milímetros e posterior construção de uma nova rede, utilizando tubos em PVC de 150 milímetros,  ocupando uma extensão de 130 metros. Após o trabalho, as residências foram ligadas a nova rede, sendo construídos ainda os poços de visitas, conhecidos como PVs.
Após finalização do serviço que resolveu o incômodo que afetava moradores, comerciantes e clientes da localidade, o presidente da Emasa, Jader Guedes, destacou que o trabalho diário realizado nas ruas da cidade segue a determinação do prefeito Fernando Gomes. Segundo Jader, o trabalho visa recuperar as redes de esgotos, corrigir vazamentos nas redes de abastecimento de água, realizando troca de equipamentos, recuperando as estações, ampliando redes e atendendo da melhor maneira possível a todos os usuários dos serviços.
Enquanto isso moradores do Vale do Sol clama por providências, pois os mesmos vivem a muito tempo com esgotos a céu aberto.


A mais ou menos uma semana atrás moradores procuraram esse blog para intervir junto a Emasa para resolver o problema de esgotos que corre pela rua e desemboca em um terreno particular onde o proprietário tenta construir, mas os esgotos o impossibilita.
Mesmo procurando o presidente da empresa e o mesmo dizendo que já mandou técnicos ao local, ninguém apareceu por lá e nem foi tomado nem uma providência.
Mas acreditamos na competência da diretoria e esperamos uma solução.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito