i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Emasa retoma obras da Barragem de Itamaracá

No mês de maio deste ano a Emasa realizou obras na Estação de Tratamento de Água da Vila de Itamaracá, recuperando totalmente o imóvel e substituindo bombas, motores, e equipamentos elétricos. A alvenaria de pedra que faz a contenção da água recebeu obras de recuperação, mas o serviço foi interrompido no mês de junho, devido às fortes chuvas que provocaram a corrosão do barranco e impediram a sua conclusão.
            Click Abaixo


Por determinação da Diretoria da Emasa, desde o dia 08/10, uma equipe composta por homens, caçambas e máquinas, que tem à frente o técnico Ailson Souza, começou a fazer o serviço de terraplanagem da área da barragem e a recuperação da alvenaria de pedras que faz a contensão das águas do Rio Piabanha.

Faz seis anos que a comunidade de Itamarcá vem sendo abastecida através de captação em poços do Rio Piabanha de modo precário, e a recuperação da barragem vai ampliar a capacidade de armazenamento e garantir o abastecimento de água tratada para todos, além de devolver a Itamaracá sua área de lazer, pois pessoas de várias fazendas da região, de Itapè, de vários bairros de Itabuna e Jussarí, se deslocavam para lá com suas famílias nos finais de semana e faziam comemorações na cabana ao lado da barragem.

O Presidente da Emasa Jader Guedes, acompanhado do Diretor Técnico João Bittencourt, visitou as obras para verificar o andamento dos trabalhos, constatando que a recuperação está sendo feita dentro do cronograma estabelecido, 
e atendem a determinação do Prefeito Fernando Gomes, que em sua última visita a Itamaracá garantiu para a comunidade que as obras serão concluídas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito