i

i

cm

cm

Adsense




Emasa retoma obras da Barragem de Itamaracá

No mês de maio deste ano a Emasa realizou obras na Estação de Tratamento de Água da Vila de Itamaracá, recuperando totalmente o imóvel e substituindo bombas, motores, e equipamentos elétricos. A alvenaria de pedra que faz a contenção da água recebeu obras de recuperação, mas o serviço foi interrompido no mês de junho, devido às fortes chuvas que provocaram a corrosão do barranco e impediram a sua conclusão.
            Click Abaixo


Por determinação da Diretoria da Emasa, desde o dia 08/10, uma equipe composta por homens, caçambas e máquinas, que tem à frente o técnico Ailson Souza, começou a fazer o serviço de terraplanagem da área da barragem e a recuperação da alvenaria de pedras que faz a contensão das águas do Rio Piabanha.

Faz seis anos que a comunidade de Itamarcá vem sendo abastecida através de captação em poços do Rio Piabanha de modo precário, e a recuperação da barragem vai ampliar a capacidade de armazenamento e garantir o abastecimento de água tratada para todos, além de devolver a Itamaracá sua área de lazer, pois pessoas de várias fazendas da região, de Itapè, de vários bairros de Itabuna e Jussarí, se deslocavam para lá com suas famílias nos finais de semana e faziam comemorações na cabana ao lado da barragem.

O Presidente da Emasa Jader Guedes, acompanhado do Diretor Técnico João Bittencourt, visitou as obras para verificar o andamento dos trabalhos, constatando que a recuperação está sendo feita dentro do cronograma estabelecido, 
e atendem a determinação do Prefeito Fernando Gomes, que em sua última visita a Itamaracá garantiu para a comunidade que as obras serão concluídas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito