i

i

cm

cm

Adsense




Ilhéus- Concurso premirá propostas de melhoria para a acessibilidade e mobilidade urbana

Ilhéus é uma das dez cidades contempladas com o projeto da União Europeia “Orçamento e Direito à Cidade – Fortalecimento e Organizações da Sociedade Civil para Monitoramento e Incidência na Política de Mobilidade Urbana”, coordenado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc). Entre as ações do projeto está incluído o MobCidades, que promove, pela segunda vez, o concurso de ideias de arquitetura e urbanismo “VivaAcidade”.                              (Saiba Mais, Click Abaixo)



Este concurso é coordenado no município pelo Instituto Nossa Ilhéus. O objetivo é contribuir de forma propositiva com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores na elaboração de políticas públicas de acessibilidade e mobilidade urbana para o município. Nesta edição, os estudantes estão sendo desafiados a desenvolver um projeto de intervenção no entorno da Central de Abastecimento de Ilhéus.
Intervenções - O foco contribuir para a melhoria na área delimitada entre a Primeira Travessa da Avenida Ubaitaba, Avenida Lindolfo Collor, Travessa Lindolfo Collor, Rua Uruguaiana e Avenida Ubaitaba, no bairro do Malhado. O local para intervenção foi sugerido pelo diretor municipal de Trânsito e Transportes, Gilson Nascimento.
Os critérios básicos de julgamento são atendimento ao programa, originalidade, qualidade gráfica e inovação, contribuição para a melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana no local, inserção urbana e integração com o entorno, maior impacto e menor custo para implementação.
Premiação – Os prêmios para o primeiro lugar são duas diárias no Cana Brava All Inclusive Resort e o segundo lugar, duas diárias no Hotel La Dolce Vita. A premiação será realizada próximo dia 18, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
O concurso é voltado para estudantes regularmente matriculados no Curso de Arquitetura e Urbanismo, no estado da Bahia. Para garantir a participação, as inscrições deverão ser feitas até a próxima quinta-feira (11), com entrega do projeto conceitual na sede do Instituto Nossa Ilhéus, localizada na Rua Eustáquio Bastos, nº  803, centro, Ed. Kaufmann 8 º andar, CEP: 45653-020, ou envio pelos Correios, via Sedex, para o referido endereço, até esta segunda-feira (8).


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito