i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Cursos profissionalizantes incentivam geração de renda

“Realmente a comunidade precisa desses cursos. A Prefeitura de Ilhéus e o Senai estão de parabéns! São 15 dias de curso que tem uma técnica maravilhosa de ensino e espero que logo comece outro curso. Agora ganharei ainda mais clientes”. Esse foi o relato da aluna Denise Costa, na última sexta-feira, dia 26, durante a cerimônia de entrega dos certificados do Curso de Produção de Salgados e Folhados, realizada no Centro Comunitário do Residencial Sol e Mar I e II.     (Veja Mais, Click Abaixo)







Denise e mais 39 alunos beneficiários do programa Bolsa Família, fizeram parte da sétima e oitava turma formada por alunos das comunidades carentes do município. Ao todo serão 200 famílias beneficiadas que terão direito a certificado com validade nacional.

A iniciativa é elaborada pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SDS) em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O prefeito Mário Alexandre esteve presente, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva; do representante do Senai, Fernando Vieira e dos vereadores, Ery Bar e Jerberson Moraes.

“Vitória e fruto de um trabalho feito com responsabilidade e luta! O povo precisava dessa oportunidade e nunca foi feito na história de Ilhéus. Mais quarenta famílias foram treinadas e agora, se tornaram profissionais capacitados para trabalharem em empresas ou mesmo de forma autônoma, garantindo emprego e renda para as famílias”, destacou o prefeito.
“Todas as ações são do Governo Municipal, e por isso, estamos felizes por estar formando mais uma turma com 40 alunos. O trabalho não para! Agora, estamos fechando uma parceria com o Senac, para trazer cursos nas áreas de estética, informática e gestão, também totalmente gratuito para as famílias beneficiárias do Bolsa Família”, explica o secretário Rubenilton Silva.
Última turma – Foi iniciada na tarde desta segunda-feira (29), o curso de Confeitaria Básica, com mais 40 alunos referenciados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Olivença e adjacências. Já foram realizados diversos cursos profissionalizantes através dos CRAS Oeste, com moradores do Residencial Morada do Porto, Banco da Vitória, CRAS Vilela, no bairro Teotônio Vilela, CRAS Norte e moradores do distrito de Sambaituba. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito