i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Mutirão do Outubro Rosa é sucesso de público no Hospital São José

Em alusão ao Outubro Rosa, o Hospital São José reuniu um público exclusivamente feminino, no último sábado (27). A iniciativa contou com parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. O objetivo do mutirão foi ajudar, cada vez mais, as mulheres no diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
                                          (Saiba Mais, Click Abaixo)




O prefeito Mário Alexandre fez questão de marcar presença e se surpreendeu com a quantidade de mulheres que compareceram. “Estou surpreso e percebo que elas entenderam a mensagem do município e reconhecem que a prevenção de várias lesões malignas como câncer de mama e de colo de útero é de extrema importância”, pontuou o prefeito.

O evento aconteceu das 7 às 13 horas e reuniu centenas de pessoas, que contaram com serviços de mamografia, tomografia, além de exames preventivos e laboratoriais voltados a saúde da mulher. Devido ao grande número de mulheres que participaram do mutirão, o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, garantiu que todas serão atendidas. “Não vamos conseguir atender todas hoje, mas ninguém ficará sem atendimento, o exame das demais serão realizados no decorrer da semana”, enfatizou Magela.
O mutirão registrou a presença de pessoas como dona Edilva Lima, de 54 anos. Ela saiu de Ponta da Tulha e disse que jamais perderia uma oportunidade como esta.  “Eu não poderia deixar passar a chance de fazer os exames que estão oferecendo aqui, vou fazer mamografia e exames laboratoriais”, ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito